Filosofia, perguntado por julianagutierrezmp, 4 meses atrás

Na atualidade, a Política Educacional brasileira busca a articulação com o mundo do trabalho, entretanto, historicamente, o dualismo educacional marcou modelos educacionais distintos, a depender do grupo social ao qual se destinava o saber. Assim, por muito tempo a formação técnica esteva direcionada aos filhos da classe trabalhadora enquanto a classe dominante acessava uma educação mais propedêutica, o que favorecia a continuidade dos estudos e uma formação à nível superior. Somente com a Constituição de 1988, o direito a uma educação igualitária passou a ser preceito constitucional. Considerando o direito à educação como prescreve a Constituição Federal do Brasil de 1988, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas. A educação, ____________ de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da ____________, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o ____________ (BRASIL, 1988). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Alternativas: a) benefício / escola / mundo. b) direito / sociedade / trabalho. c) projeto / universidade / emprego. d) dever / governabilidade / exercício. e) proposta / cidade / governo.


sdavi1821: De acordo com Constituição Federal do Brasil, de 1988, a educação é um direito humano subjetivo, que deve ser promovido pelo Estado e amparado pela família em colaboração com a sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e a sua qualificação para o trabalho.

Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:

Soluções para a tarefa

Respondido por montesferreira0
18

Resposta: DIREITO/SOCIEDADE/TRABALHO

Explicação: Sabemos pela Constituição de 1988 que a educação é um "Direito" de todos, e a única alternativa com essa resposta é a "b", sendo assim uma resposta óbvia.

Respondido por alanafonseca135
5

Resposta:

direito/ sociedade/ trabalho

Explicação:

Perguntas interessantes