Na arquitetura de computação em nuvem, alguns serviços são executados localmente ou na nuvem, dependendo das necessidades do cliente. Desta forma, vamos analisar o seguinte caso de uso: uma determinada empresa que opera diversas refinarias de petróleo possui um departamento de informática, cujo diretor decidiu migrar para um serviço de computação em nuvem. Porém, ao se tratar de uma empresa com serviços sensíveis, a estratégia do chefe do Departamento de Informática foi usar o provedor de serviço de nuvem de forma dedicada, executando seus aplicativos localmente na empresa. Desta forma, os aplicativos da empresa devem executar, então, na parte da arquitetura de computação em nuvem chamada de:
Soluções para a tarefa
Resposta:
espero ter ajudado
Explicação:
Na arquitetura de computação em nuvem, alguns serviços são executados localmente ou na nuvem, dependendo das necessidades do cliente. Desta forma, vamos analisar o seguinte caso de uso: uma determinada empresa que opera diversas refinarias de petróleo possui um departamento de informática, cujo diretor decidiu migrar para um serviço de computação em nuvem. Porém, ao se tratar de uma empresa com serviços sensíveis, a estratégia do chefe do Departamento de Informática foi usar o provedor de serviço de nuvem de forma dedicada, executando seus aplicativos localmente na empresa. Desta forma, os aplicativos da empresa devem executar, então, na parte da arquitetura de computação em nuvem chamada de:Front-end.A arquitetura de nuvem é composta por duas grandes partes: front-end e back-end. O primeiro é a parte que é executada na área do usuário e o back-end é aonde estão compostos a maior parte dos elementos da nuvem.Os componentes do back-end podem variar de acordo com o tipo da nuvem, entretanto, alguns componentes comuns são:
Um dos pilares da computação em nuvem refere-se à possibilidade do sistema tratar diferentes necessidades de cada cliente, pois a nuvem é capaz de realizar este compartilhamento de uso. Para isso, são empregados diversos componentes no back-end com o objetivo de permitir o oferecimento dos diversos serviços. Dentre os diversos componentes, podemos dizer que o cloud runtime:É o componente no qual o serviço é executado.A empresa GHTech decidiu usar os serviços de computação em nuvem, e depois de uma breve análise de ofertas enviadas por vários provedores, a diretoria optou pela empresa Cloud-Fast, que ofereceu o menor preço. A referida empresa somente funciona com o modelo Público e, depois de algumas semanas de funcionamento experimental, observou-se que, em determinados momentos, a operação se tornava bem lenta, principalmente quando diversos clientes usavam a infraestrutura ao mesmo tempo. Uma auditoria realizada na infraestrutura computacional verificou que havia servidores pouco usados e outros com espera devido àquantidade de solicitações de processamento (queries).
Resposta:
Front-end
Explicação:
Parte dianteira (“front-end”) que é o que o usuário utiliza para acessar a nuvem;
Como os ativos são sensíveis e importantes para a empresa, é importante que os dados não fiquem dispostos no back-end, portanto, os aplicativos devem ser executados no front-end.
É a primeira etapa da arquitetura em nuvem. Primeiro acesso é do cliente,.