Na antiguidade grega, os conhecimentos científicos quase não existiam e os sábios, que ao mesmo tempo eram filósofos, viam andar de mãos dadas a filosofia e a ciência, sendo uma extensão da outra. A partir das informações apresentadas no texto "A noção de campo científico" presente no material de estudo, é possível inferir que: SILVA, Suelen de Aguiar. Ciência e Tecnologia. Formação Sociocultural e Ética I. Maringá, 2020. I. A ciência, que buscava compreender os fenômenos do mundo, caminhava em conformidade com os princípios da filosofia idealista. II. No século XVII, o filósofo francês Rene Descartes apresenta o Discurso do Método, tratado que representou um divisor de águas para a ciência. III. As ideias acerca do conhecimento científico sistematizavam-se unicamente por meio dos dogmas religiosos, desconsiderando a razão humana. IV. A atitude crítica, introduzida pela dúvida e que propõe reflexões sobre o conhecimento humano, está associada à contribuição cartesiana. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: II e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
As afirmativas corretas são II e IV. Alternativa 3.
Os conhecimentos científicos na antiguidade grega quase não existiam, apesar dos filósofos considerarem a relação entre a filosofia e a ciência.
De acordo com o texto "A noção de campo científico", durante o século XVII, o filósofo francês Rene Descartes apresentou o Discurso do Método, que consistiu em um tratado que era a representação de um divisor de águas para a ciência.
A atitude crítica introduzida pela dúvida resulta em reflexões a respeito do conhecimento humano.
Bons estudos!
Respondido por
3
Resposta:
As afirmativas corretas são II e IV. Alternativa 3.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Pedagogia,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás