Na antiguidade, filósofos renomados conceituaram alguns termos de relevância para a economia, como, por exemplo, valor de uso e valor de troca, o papel da moeda e a categoria trabalho. Com relação a estes conceitos, analise as sentenças a seguir:
I- O lucro obtido através de negociações financeiras não era bem visto, pois o dinheiro deveria apenas facilitar as trocas.
II- Independente da função exercida, todas tinham a mesma valorização perante o homem.
III- Não havia diferença entre valor de uso e valor de troca, ambos se referiam à utilidade do bem.
IV- A comercialização estava a pleno vapor, pois os lucros eram altos e facilmente alcançados.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:a) As sentenças I, II e III estão corretas.b) As sentenças III e IV estão corretas.c) Somente a sentença I está correta.d) As sentenças II e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A, as sentenças I, Ii e III estão corretas.
Sobre o valor de uso, valor de troca, papel da moeda e trabalho, dentro dos termos da economia, podemos afirmar que a sentença correta é a c) Somente a sentença I está correta. Na antiguidade, conceitos como o lucro que surgia por meio das negociações não era considerado bom porque o dinheiro, em sua essência, deveria ser apenas para o processo de facilitar as trocas.
O que é valor de uso e valor de troca?
O valor de uso pode ser conceitado como a capacidade de satisfazer as necessidades de um ser humano, ou seja, está diretamente relacionado com a utilidade do produto diante do seu uso.
Enquanto o valor de troca pode ir além do conceito de uso, mas apresentam valor para a troca. Existe a possibilidade de equiparação de um produto na sua possibilidade de troca.
Leia mais sobre economia em https://brainly.com.br/tarefa/5404367
#SPJ2