Na América do Sul, estima-se que cerca de 500 mil pessoas foram torturadas ou mortas pelos regimes ditatoriais apoiados pelosEstados Unidos. Em 1968,foi promulgado no país do Ato institucional n° 5 (Ai-5) ,tido como principal instrumento da repressão aos opositores do regime militar. Considerando a América do Sul uma região de fortes influência dos Estados Unidos durante a Guerra Fria ,quais os interesses desse país em apoiar o regime militares além do Brasil, pesquise quais outros países se enfrentaram durante os militares na América do Sul
Soluções para a tarefa
Respondido por
681
O Chile, a Argentina, a Bolívia, o Paraguai, o Uruguai foram os países, além do Brasil, que foram governados, por mais ou por menos tempo, por juntas militares apoiadas pelo governo dos Estados Unidos no contexto da Guerra Fria.
Isto aconteceu, principalmente, por interesses geopolíticos dos Estados Unidos, que viam a América do Sul como sua área legítima de influência, temendo que qualquer revolução na América do Sul desestabilizasse a segurança do país e o fizesse perder espaço para a União Soviética.
Perguntas interessantes