N responda pfv
Kakakakakkakskskwmmwmwmsmskhdhjshwjska
Soluções para a tarefa
Resposta:
A partir dos dados que a questão nos fornece, podemos afirmar que vale 2 m/s², e para chegarmos nesse resultado, vamos nos lembrar da fórmula que usamos para calcular a aceleração média de um corpo.
E que fórmula é essa ?
Ela se dá por :
\boxed{\boxed{\boxed{am=\dfrac{\Delta~V}{\Delta~T}}}}am=Δ TΔ V
Em que :
\begin{gathered}\begin{cases}am=Acelerac{\!\!,}\tilde{a}o~m\acute{e}dia~(dada~em~m/s^2)\\\Delta~V=Variac{\!\!,}\tilde{a}o~da~velocidade~(dada~em~m/s)\\\Delta~V=Variac{\!\!,}\tilde{a}o~do~tempo~(dado~em~segundos)\\\end{cases}\end{gathered}⎩⎪⎪⎨⎪⎪⎧am=Acelerac,a~o meˊdia (dada em m/s2)Δ V=Variac,a~o da velocidade (dada em m/s)Δ V=Variac,a~o do tempo (dado em segundos)
Sabendo dessa fórmula, vamos resolver a questão.
Ela nos pergunta qual a aceleração de um automóvel que parte do repouso e atinge a velocidade de 180 km/h em um intervalo de tempo de 25 segundos.
Perceba que a velocidade está em km/h, quando no S.I (Sistema Internacional de Unidades), a velocidade é dada em m/s, então teremos que fazer uma conversão de km/h, para m/s. Para isso é bastante simples, basta dividir o valor da velocidade em km/h, por 3,6. Sabendo disso, temos que :
\dfrac{180~km/h}{3,6}=\boxed{\boxed{\boxed{50~m/s}}}3,6180 km/h=50 m/s
Pronto, agora sim todas as nossas informações estão de acordo com o S.I e podemos continuar com o desenvolvimento da questão.
Vamos anotar os valores :
\begin{gathered}\begin{cases}am=?\\\Delta~V=50~m/s\\\Delta~T=25~s\\\end{cases}\end{gathered}⎩⎪⎪⎨⎪⎪⎧am=?Δ V=50 m/sΔ T=25 s
Aplicando na fórmula e encontrando a aceleração média :
am=\dfrac{50}{25}am=2550
\boxed{\boxed{\boxed{am=2~m/s^2}}}am=2 m/s2
Para mais exercícios semelhantes, acesse :
https://brainly.com.br/tarefa/43140884
Bons estudos e espero ter ajudado