Biologia, perguntado por valdirene859, 1 ano atrás

Municípios do Nordeste atingidos pelas chuvas sofrem com doenças O fim das enchentes não significa que o perigo acabou. Cresce o risco de proliferação de doenças nos 95 municípios alagoanos e pernambucanos afetados pelos temporais. Em alguns municípios a rede de abastecimento de água foi destruída. O contato direto da população com a água e a lama deixa os sanitaristas preocupados. (www.globo.com/jomalnacional. Adaptado.) Na situação colocada, dentre as doenças que mais imediatamente preocupam os sanitaristas, pode-se citar (A) difteria, tifo e tuberculose. (B) tétano, giardíase e leishmaniose. (C) leptospirose, hepatite e diarreia. (D) hepatite, difteria e leishmaniose. (E) diarreia, dengue e toxoplasmose.

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
75
Olá! Bom vamos lá!

Sabemos que em casos de enchente uma doença muito comum é leptospirose causada pelo xixi do rato, com isso já conseguimos ficar somente com uma alternativa.

Porém independente disso devemos prestar bastante atenção pois temos aqui várias doenças que podem nos confundir, nesse caso vamos lembrar o que são duas delas porém é necessário que saibamos de todas. A tuberculose é causada por bactéria e não precisa ser adquirida pela enchente. A toxoplasmose é a doença que tem o gato como hospedeiro por isso fazem nos querer eliminar aquelas alternativas.

Além disso a enchente também pode trazer vários casos de hepatite e diarreia como citados na letra C!

Espero ter ajudado em algo!
Respondido por emanuelletostaet
52

Resposta:

Letra C)

A pergunta de 2018 e eu respondendo em 2020

Perguntas interessantes