Português, perguntado por gabrielscmorais4735, 8 meses atrás

Mulher Maravilha será embaixadora da ONUA Organização das Nações Unidas ganhará o reforço da Mulher Maravilha e seus superpoderes para uma nova campanha de defesa dos direitos das mulheres e meninas.A heroína da série de desenhos animados e histórias em quadrinhos será oficialmente nomeada embaixadora honorária da ONU para o empoderamento das mulheres e meninas durante uma cerimônia no dia 21 de outubro [...]. A presidenta da DC Entertainment, Diane Nelson, assistirá ao evento junto com "convidados surpresa", entre os quais pode estar a atriz Lynda Carter, que interpretou a Mulher Maravilha na bem-sucedida série de TV da década de 1970.O evento servirá para lançar uma campanha com um ano de duração sobre a igualdade de gênero e empoderamento feminino, uma das novas metas globais da ONU para os próximos 15 anosConsiderando a linguagem comunicativa das histórias em quadrinhos e o conteúdo da reportagem, a escolha da personagem Mulher Maravilha como embaixadora da ONU reconhece a A superioridade da mulher na visão da presidenta da DC Entertainment. B importância dos quadrinhos para o desenvolvimento da leitura fluente. C fragilidade das ações realizadas para alcançar a meta global em questão. D facilidade na adaptação da personagem para a televisão e animações. E força de um modelo feminino norteador de comportamentos e ações

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

A alternativa E está correta.

A arte imita a vida, e, os roteiristas e desenvolvedores e histórias que se referem a Mulher Maravilha, tendem a nos mostrar a importância do modelo feminino como um ser de imponência e não alvo da coercitividade masculina.

A mulher ao longo dos séculos foi conquistando seus direitos e se posicionando cada vez melhor na sociedade.

Ainda existem fatores que colocam a mulher como subjugada perante o homem e por isso o movimento feminista se faz necessário e tão importante.

Perguntas interessantes