Muitos acidentes graves podem acontecer no local de trabalho, quedas, queimaduras, choque elétrico, ferimentos cortantes ou por disparo de arma de fogo entre outros. A conduta do socorrista deve ser sempre a de manter a calma, solicitar ajuda e aplicar técnicas de primeiros socorros com o intuito de ajudar a vítima e até mesmo mantê-la viva até a chegada da ajuda médica. Em algumas situações, todas as medidas de primeiros socorros não são capazes de reverter o quadro grave da vítima e ela pode ir a óbito. Nunca é fácil lidar com esse tipo de situação, mas saiba que ela pode existir e precisamos estar preparados.
Elaborado pelo professor, 2021.
Considerando essas informações, avalie as afirmações a seguir, relativas aos casos de vítima em óbito no local do acidente;
I- O atendente de primeiros socorros, precisará manter a calma para agir com cautela e responsabilidade uma vez que pode ser um colega de trabalho que faz parte de seu dia a dia.
II- O contexto do acidente geralmente é muito triste, mas algumas condutas como manter a privacidade da vítima, protegendo-a mesmo em óbito é uma forma de respeito a ela e sua família.
III- O atendente de primeiros socorros ou colega de trabalho que está no local, pode verificar a pulsação e respiração da vítima, além da palidez característica, dessa forma ele pode comprovar o óbito e comunicar a família.
IV- Sendo um caso de óbito no local de trabalho, uma vez que você tenha confirmado a ausência de pulso e respiração, poderá remover a vítima para evitar exposição desnecessária.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: I e II Apenas.
Explicação:
jdanilosilva123:
TODAS ESTÃO CORRETA. IV, PODEMOS SIM REMOVER O CORPO EVITANDO EXPOSÇÃO DESNECESSÁRIA.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás