Muito se fala na utilização de produtos farmacêuticos de origem vegetal. Partindo da importância que essa utilização possui para os estudos e desenvolvimento de medicamentos, assinale a alternativa que melhor representa as assertivas abaixo: I – Apesar do desenvolvimento nas áreas de síntese orgânica, microbiologia industrial e biologia molecular, parte dos fármacos continua sendo utilizado por meio de matérias primas sintéticas. POIS II– Existe dificuldade em se produzir em laboratório moléculas com a mesma Estereoquímica encontrada nas plantas. A. As assertivas I e II estão corretas, e a II justifica a primeira. B. A assertiva I está correta, e a II incorreta. C. As assertivas I e II estão corretas, no entanto a II não justifica a I. D. As assertivas I e II estão incorretas. E. Assertiva I está incorreta, e a II está correta.
A atropina apresenta atividade anticolinérgica com estudos sobre o gênero Atropa. A Ergotamina apresenta atividade no bloqueio de receptores adrenérgicos com base em estudos com o gênero Claviceps. A Quinina possui atividade antimalárica e seus estudos partiram do gênero Cinchona. A Digitoxina possui atividade cardiotônica e seus estudos partiram do gênero Digitalis.
Soluções para a tarefa
A maioria dos princípios ativos são produzidos sinteticamente ou através da extração de vegetais, apenas alguns são produzidos usando a microbiologia industrial com a transgenia para sintetizar as substâncias com microrganismos (alternativa A).
Transgenia e produção de insulina
A transgenia bacteriana usa de métodos de inserção de novos genes para que as bactérias produzam substâncias importantes, como é o caso da insulina e de outras substâncias importantes para a farmacologia.
Venha estudar mais sobre transgenia
https://brainly.com.br/tarefa/48881351
#SPJ1
Resposta: E Assertiva I está incorreta, e a II está correta.
Explicação :Mesmo com todo o avanço nas pesquisas envolvendo a produção de novos medicamentos, parte dos fármacos continua sendo de origem vegetal. Essa explicação acontece pois tem sido difícil para muitos pesquisadores sintetizar compostos protótipos com a mesma Estereoquímica encontrada na natureza. Pequenas modificações diferentes daquelas existentes nos produtos naturais pode comprometer sua atividade, potencializar sua toxicidade ou apresentar atividade totalmente diversa em sua versão sintética.
88**9**93**76**82**55**.,,...,.,.,.,