Ed. Moral, perguntado por edysuares, 1 ano atrás

Muito se fala a respeito das rádios e TVs webs. Por que tais mídias podem ser consideradas radicais? Assinale verdadeiro ou falso:
I - Porque elas fogem da esfera hegemônica da indústria cultural e têm como caráter essencial algum tipo de intervenção crítica às posições dominantes. II - Porque elas pretendem atingir milhões e milhões de pessoas, ou seja, a massa. III - Porque elas são feitas por pessoas ativas, portanto, emissores e receptores críticos. IV - Porque elas abordam temas co-relacionados aos esportes radicais. V - Porque elas podem ser fascistas, racistas, preconceituosas etc.

Soluções para a tarefa

Respondido por begauy
52
Letra B que corresponde a V-F-V-F-F
Respondido por dharduin
22
I - (VERDADEIRO) De acordo com Jonh D. Downing, o conceito de meios de comunicação vai além do tradicional tecnológico, se enquadrando na categoria midiática de formas de expressão mais dinâmicas e críticas, a exemplo do grafite, cartuns satíricos entre outros.

II -  (FALSO) As mídias radicais pretende exatamento o oposto, atingindo um público local, com o intuito de se aproximar do ouvinte e romper com os canais de comunicação clássicos.

III -(VERDADEIRO) Para Downing, a mídia radical é feita por pessoas ativas que são ao mesmo tempo os emissores e os receptores, já que fazem parte do grupo que pretendem atingir.

IV - (FALSO) As mídias radicais abordam temas que não são usualmente abordados nos canais de comunicação tradicionais, sem um tema em específico, porém normalmente contrárias as políticas públicas vigentes.
 
V -  (VERDADEIRO) O conteúdo das mídias radicais é diversificado e, se existem grupos facistas, preconceituosos e etc, há a possibilidade de exisitir um canal de comunicação midiático que aborde este conteúdo, que não é a opinião da maioria. Normalmente a mídia radical é um canal de comunicação de quem está à margem.
Perguntas interessantes