Psicologia, perguntado por carloseduardopolivei, 1 ano atrás

Muito se discute se a Psicologia da Educação é uma ciência e disciplina própria ou apenas uma ramificação de outras ciências. De acordo com o pensamento do educador e pesquisador espanhol César Coll, a Psicologia da Educação é uma Disciplina própria, pois possui algumas características. Considerando o pensamento do autor, avalie as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A Psicologia da Educação é disciplina própria porque possui programa de pesquisas que objetiva estudar os processos psicológicos envolvidos nos processos educativos.

II - A Psicologia da Educação é uma espécie de Engenharia psicológica, de modo que a nova psicologia científica seria a disciplina ¿mestra¿ ou a ¿rainha das Ciências da Educação¿.

III - Ter objetivos próprios que se configuram pela ideia de que os métodos e os procedimentos da Psicologia podem beneficiar os processos educativos também é apontado pelo autor como motivo para considerar a Psicologia da Educação uma área própria.

IV - Conteúdos próprios, ou seja, teorias, hipóteses, métodos e evidências oriundas de estudos conduzidos pela própria Psicologia da Educação também são fatores para assumi-la como disciplina própria.


####Resposta: Alternativa correta:
d) Somente I, III e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
28

 A resposta correta de fato é I, III e IV.  O desenvolvimento do estudo da psicologia no âmbito da educação é bastante importante pois de fato temos uma grande importância do desenvolvimento de estudos de gerenciamento psicológico começando da infância.

 A psicologia é de extrema importância para a sociedade como um todo, auxiliando não apenas o gerenciamento das emoções, mas também nos ensinando ferramentas que podem servir como catalisadores do aprendizado.

Respondido por dianaunucidsm
20

Resposta:

Alternativa correta:

d) Somente I, III e IV estão corretas.

Alternativa marcada:

d) Somente I, III e IV estão corretas.

Explicação:

Perguntas interessantes