Pedagogia, perguntado por jujurikalds2011, 11 meses atrás

Muito foi estudado sobre a função social da escola e seu papel histórico-crítico. Numa escola da grande São Paulo, a professora Ana de Matemática está tendo muitos problemas com seus alunos do 1 ano do Ensino Médio, por serem muito questionadores sobre a forma com a qual a professora tem dado os conteúdos. A professora Ana, por sua vez, se recusa a horizontalizar a relação professor-aluno. Ela considera que o professor tem a função de ensinar e o aluno de aprender. Analisando o contexto e visando a melhoria do ensino, sendo você coordenador pedagógico da escola quais estratégias poderia utilizar para capacitar a professora Ana a lidar com os novos desafios de educar? Você deve levar em consideração que os alunos são oriundos das camadas populares, diariamente confrontados pela violência, baixa autoestima e dificuldades socioeconômicas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
0

Inicialmente, o corpo pedagógico deveria orientar e conscientizar a professora Ana, a respeito da mudança dos novos paradigmas educacionais, de forma que a relação professor-aluno não se dá mais de forma unilateral.

Além disso, conscientizar sobre a importância de estimular a autonomia e protagonismo juvenis, para que sejam formados indivíduos críticos e pensantes, de forma a contribuir ativamente na sociedade.

Perguntas interessantes