Administração, perguntado por maria20176, 10 meses atrás

Muitas vezes usamos o termo empreendedor e empresário como sinônimos, mas, na verdade, eles não têm o mesmo sentido. O empresário representa o lado formal, que estabelece um negócio e o conduz no dia a dia. Já o empreendedor encarna o lado criativo e inovador, essencial para a evolução e a atualização competitiva da organização. O empresário tem vocação administrativa; o empreendedor está na ponta de lança estratégica.

Nesse sentido, quais as principais habilidades e atitudes que o empreendedor deverá possuir no contexto organizacional contemporâneo marcado pela alta competitividade? E como tais competências poderão auxiliar esses profissionais no processo de inovação organizacional e no enfrentamento dos concorrentes?

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
2
Olá!

Deixarei as mesmas considerações para você.

Em termos simples, o empreendedor é considerado uma pessoa de visão, ou seja, ele de capaz de identificar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado. Em um cenário de mercado tão competitivo e dinâmico, o empreendedor deve possui as seguintes habilidades em seu perfil:

proatividade e vontade para aprender - estudo constante sobre o mercado em que atua;

inovação - criação ou melhoramento de um novo produto;

liderança - empatia pelo próximo;

gestão dos riscos - viabilidade do negócio.


Como o empreendedor é uma pessoa que analisa oportunidades, essas habilidades o credenciam a ter confiança para iniciar uma determinada atividade.


Espero ter contribuído.
Perguntas interessantes