Muitas vezes, classificam-se como problema de saúde pública situações que na realidade não o são, por isso os critérios de classificação devem ser repensados, a fim de não elegermos como tal, situações e/ou doenças que não o são. A prevenção, o controle de óbitos precoces e de sequelas fazem parte do centro da Saúde Pública e isto pode nos nortear a descoberta do que são os seus problemas. Pensando nisso, analise as asserções que seguem e a relação proposta entre elas. I. Filas intermináveis, dificuldade em agendar consultas, exames e outros procedimentos, corrupção e desvio de verbas, baixos salários dos funcionários que, muitas vezes, não atendem a população com a atenção e cordialidade esperada, são apenas alguns dos problemas. PORQUE II. É preciso analisar com maior cuidado todo esse contexto para buscar soluções, onde o preparo acadêmico dos profissionais da saúde e a invisibilidade da violência aos olhos dos mesmos são também fatores que contribuem para essa realidade. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
As duas alternativa estão corretas, mas uma não complementa a outra.
Os problemas na saúde são vários, como as filas enormes, a má administração, a corrupção, desvio de verbas, baixos salários e poucos funcionários, entre outros problemas gravíssimos.
Sendo assim, é necessário que haja uma analise profunda sobre o atual sistema de saúde e dos seus gestores, o contexto em que os sistemas de saúde se encontram e também o fato da violência, atualmente, ser um grande fator determinante no processo de saúde e doença.
Espero ter ajudado!
Respondido por
22
As duas asserções são verdadeira e a a segunda é uma justificativa da primeira
bsteimpaj:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás