Muitas são as definições para empreendedorismo, mas talvez uma das mais antigas e que melhor refl ete o espírito empreendedor seja a do economista austríaco Schumpeter (apud DORNELAS, 2001, p. 37), que afirma que o empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais. Ainda, de acordo com esse autor, o empreendedor é mais conhecido como aquele que cria novos negócios, mas pode também inovar dentro de negócios já existentes, ou seja, é possível ser empreendedor dentro de empresas já constituídas. Luana de Oliveira FernandesA respeito do empreendedorismo avalie as afirmativas abaixo:I. Assim como a inteligência humana, o empreendedorismo é uma capacidade inata, nas suas mais diversas formas e possibilidades.II. Na essência, o empreendedor pode ser considerado uma pessoa insatisfeita.É correto o que afirma em:
A I, apenas
B II, apenas
C I e II.
D Nenhuma das afirmativas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
a
Explicação:
Respondido por
0
Empreendedorismo não é, necessariamente, uma capacidade que nasce com a pessoa. O empreendedor, geralmente, é uma pessoa realizada por vencer desafios. Por tudo isso, os itens I e II estão errados e a alternativa D está correta.
A prática do Empreendedorismo
Empreendedorismo pode ser estudado e praticado, mesmo que a pessoa não saiba nada. Isso porque a capacidade empreendedora envolve habilidades e conhecimentos ensinados em várias graduações atualmente. Porém, qualquer pessoa pode buscar conhecimentos por conta própria. A resiliência e capacidade de vencer problemas faz do empreendedor alguém muito realizado.
Empreendedorismo é fundamental para mercados evoluírem, então aprenda mais sobre ele, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/28911892
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Psicologia,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás