Muitas pessoas não deficientes ficam confusas quando encontram alguém que é "diferente". Uma pessoa que tem medo de dizer alguma coisa "errada" a uma pessoa deficiente pode até evitar uma comunicação. Este mal-estar pode ser evitado se pessoas deficientes e não deficientes se virem e interagirem mais frequentemente no trabalho e na sociedade. Assinale a alternativa CORRETA. Escolha uma: a. Quando você encontrar um Paralisado Cerebral o paralisado cerebral tem necessidades específicas, por causa de suas diferenças individuais. Para lidar com este grupo de pessoas, temos de respeitar o ritmo do PC, geralmente ele é mais vagaroso naquilo que faz, como andar, falar, pegar as coisas, etc. b. Quando você encontrar uma pessoa surda para fazer o surdo sentar, guie-o até a cadeira e coloque a mão dele no braço ou no encosto da cadeira, e deixe que a pessoa se sente sozinha. c. Quando você encontrar uma pessoa muda lembre-se que não é um portador de uma doença grave contagiosa, porque a mudez é fruto de uma lesão cerebral, ocasionada antes, durante ou após o nascimento, causando desordem sobre os controles dos músculos do corpo. d. Quando você encontrar um deficiente visual, fale diretamente com a pessoa, não de lado ou atrás dela. Faça com que a sua boca esteja bem visível. Se estiver tendo dificuldade em entender a fala, não se acanhe em pedir que ela repita o que disse.
Soluções para a tarefa
A alternativa A está correta.
O PAEE atua como uma ferramenta complementar que auxiliará diretamente na formação do indivíduo através da disponibilização de recursos importantes para o acesso do aprendizado.
Deste modo, é a partir do atendimento educacional especializado que os alunos com deficiências e até mesmo algum trauma, podem estudar sob um caráter inclusivo e direcionado para seus déficit's, onde as estratégias para a inclusão dos alunos seja feita desde a base, como uma forma de auxiliar os educandos com necessidades especiais.
Resposta:
Letra A
Explicação:
Quando você encontrar um Paralisado Cerebral o paralisado cerebral tem necessidades específicas, por causa de suas diferenças individuais. Para lidar com este grupo de pessoas, temos de respeitar o ritmo do PC, geralmente ele é mais vagaroso naquilo que faz, como andar, falar, pegar as coisas, etc.