Mudança na oferta de transporte coletivo na periferia de grandes cidades aumentou o risco de contágio
Mudanças operacionais realizadas pelos governos estaduais e municipais no transporte público, como redução na circulação de ônibus, trens e metrô, não acompanharam adequadamente a demanda e aumentaram as lotações dos transportes públicos, particularmente nas periferias de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, o que aumentou o risco de contágio da COVID-19.
Na capital paulista, as linhas da região central tiveram redução de 68% de passageiros e de 61,3% no número de ônibus circulando. Já na região leste, a demanda de passageiros foi reduzida em 63,6% e a oferta de ônibus em 61,6%, constatou estudo recente da Rede de Pesquisa Solidária, que reúne mais de 40 pesquisadores para analisar a eficácia e sugerir aperfeiçoamentos das políticas públicas para o enfrentamento da COVID-19.
Nesse contexto, assinale a opção correta.
Escolha uma opção:
a.
A redução na circulação de ônibus acompanhou corretamente a demanda dos passageiros, principalmente nas periferias das grandes cidades.
b.
A oferta do transporte público em grandes centros comprometeu o distanciamento necessário para a redução do contágio da COVID-19.
c.
Na capital paulista a diminuição no número de ônibus circulando foi superior à redução do número de passageiros.
d.
A redução na oferta de transporte público não comprometeu o distanciamento entre os passageiros.
e.
Na região leste, a demanda de passageiros aumentou 63,6% e a oferta de ônibus em 61,6%.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
A oferta do transporte público em grandes centros comprometeu o distanciamento necessário para a redução do contágio da COVID-19.
Explicação:
Respondido por
21
Resposta:
Resposta correta B - A oferta do transporte público em grandes centros comprometeu o distanciamento necessário para a redução do contágio da COVID-19 - Corrigido pelo AVA
Explicação:
Perguntas interessantes