Mostrou que a combinação das políticas econômicas da época não funcionava adequadamente dentro do novo contexto econômico. Um dos principais fatores responsáveis pelo volume de emprego é o nível de produção nacional de uma economia determinada por sua vez, pela demanda agregada ou efetiva. Invertendo a lei de Say onde a oferta ceia sua própria procura. Numa economia em recessão, não existem forças de autoajustamento, por isso se torna necessário a intervenção do Estado por meio de uma política de gastos públicos
Soluções para a tarefa
Podemos definir que a opção correta é: Letra C - John Maynard Keynes
Vamos entender quem foi John Maynard Keynes, para melhor compreensão da questão.
John Maynard Keynes e a economia
John Maynard Keynes foi um economista inglês, nascido no final do século XI. Vindo de uma família rica, era bastante conhecido pela aristocracia e inteligência européia. Possivelmente foi o economista mais importante da primeira metade do século XX.
Teve grande destaque no período da Grande Depressão, momento em que o desemprego em massa assolou as economias capitalistas. Na época o índice de desemprego chegou a 30%. Keynes se afastou do modelo econômico representado pela “Lei de Say” que defendia que não poderia ocorrer “escassez de poder de compra” no sistema econômico.
Keyne então passa a defender que o governo precisa intervir no mercado econômico, criando soluções para garantir os empregos e o funcionamento da economia.
Complemento da Questão:
Escolha uma opção:
a. Léon Walras
b. William Jevons
c. John Maynard Keynes
d. Alfred Marshall
e. Karl Marx
Saiba mais sobre John Maynard Keynes em: https://brainly.com.br/tarefa/19166000
#SPJ4