Morte e vida severina, joão cabral de melo neto.
Soluções para a tarefa
João Cabral de Melo Neto foi um dos poeta que mais se destacou na época da terceira geração modernista.
João Cabral foi também escritor e diplomata e chamou a atenção do público e da crítica devido as diversas obras, entre elas, a mais famosa, Morte e Vida Severina.
Morte e vida Severina é uma história que vem sendo considerada parte do gênero de poema dramático, tendo seu enredo desenvolvido em Pernambuco. O autor tem como característica que mais se destaca o fato de expressar seu eu sentimental nos seus textos.
Sobre Morte e Vida Severina
O livro conta a trajetória de um dos personagens, chamado de Severino, que acaba buscando fazer mudanças em sua vida e deixa o Sertão e vai em busca do litoral.
Severino passa por muitas situações e acaba vendo muitas mortes, sendo que o poema se destaca pela busca da vida e a fuga da morte.
Na primeira cena o Severino se apresenta como a pessoa que representa as pessoas do Sertão. No poema aparecem diversos Severino.
Quando ele chega no Recife e a morte aparece novamente, pois Severino que imaginava mudar de vida na cidade grande percebe que não é bem assim. De tanto sofrer acaba orquestando a sua morte.
E no final o menino Jesus Severino nasce e representa a vida. Sendo o poema representado o tempo todo o contraste da vida e da morte, recuperando a esperança ao final do poema.
Saiba mais sobre João Cabral de Melo Neto: https://brainly.com.br/tarefa/2222711