História, perguntado por jpleirozp5xt8i, 11 meses atrás

Morrer pela patria, pela ideia(...) Não, isso e fugir da verdade. Mesmo no front, matar que é importante (...). Morrer não é nada, isso não existe. Ninguém pode imaginar sua própria morte. Matar é o importante. Essa é a fronteira a ser cruzada. Sim, esse é o ato concreto de vontade. Porque aí você torna a sua vontade viva na de outro homem. Esse texto, de 1943-45, expressa a visão de mundo de um adepto da ideologia nazi-fascista. Faça um breve comentário sobre essa visão

Soluções para a tarefa

Respondido por israelvaz
262

Resposta:

essa ideia era difundida na cabeça de jovens para ter amor a patria e q nada era tão honrado como morrer defendendo o território do pais , uma ideia tbm muito comum nessa epoca era q uma raça era superior (nazismo) e q todos as outras eram escória da humanidade, ja no fascismo a ideia de Pátria era um sentimento forte q se necessário fosse morrer por ela seria feito

Respondido por RayanaSE
5

A ideologia nazi-fascista era um pensamento desenvolvido por um governo central para dominar a sociedade com características consideradas arianas, por meio da propaganda da mídia, do serviço militar e da doutrinação nas escolas.

Ideologia nazi-fascista

Para os nazistas, as nações mais fracas serão aquelas criadas por raças impuras, sem origem única. Esta crença é o motivo pelo qual os nazistas alemães estavam tão preocupados em unificar os territórios dos povos de língua alemã.

Os nazistas acreditavam que o capitalismo prejudicava o Estado ao controlar as finanças internacionais, pela dominação econômica das grandes empresas e pela influência judaica. Não aceitava a contra-argumentação, proibindo e queimando livros com ideias contrárias à ideologia.

Para mais informações sobre o nazismo, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/40074

Anexos:
Perguntas interessantes