Monte uma ficha sobre a vida dos escravizados com base nos itens: trabalho, alimentação e instrumentos usados para castiga-los
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Trabalho: Os escravizados trabalhavam de 12 a 15 horas por dia; começavam entre 4/5 horas da manhã e iam até anoitecer. As manhãs dos feriados e domingos eram usados no conserto de cercas, estradas e em outros serviços. O homem trabalhava como agricultor, carpinteiro, ferreiro, pescador, carregador e em várias funções. A mulher cultivava a terra, cuidava dos doentes, colhia e moía a cana, lavava, passava, fazia partos, vendia doces e salgados etc.
Alimentação: Nas grandes fazendas a maioria dos escravizados recebia uma cuia de feijão e uma porção de farinha de mandioca ou de milho. Vez por outra recebia também rapadura e charque. De modo geral, a alimentação dos escravizados era insuficiente e pobre em proteínas, o que acarretava sérios problemas de saúde e envelhecimento precoce.
Instrumentos usados para castigá-los: Os escravizados eram vigiados de perto por feitores, que, quase sempre, os castigavam por qualquer pequena falta, como fazer uma pausa para descanso ou se distrair no trabalho. Os instrumentos usados nos castigos eram muitos: A palmatória, a gargalheira, o libambo, a máscara de flandes, entre outros.
Perguntas interessantes