História, perguntado por estudante338, 1 ano atrás

mitologias sobre apolo e dafne, urgente

Soluções para a tarefa

Respondido por VitorSilva34556
3
Apolo era o mais belo dos deuses, Sabendo disso, Apolo se vangloriou para Cupido, o pequeno deus do amor, que suas flechas era bem mais poderosas do que as do pequeno deus. Cupido disse que as flechas de Apolo eram bem poderosas, pois podiam ferir a todos, porém as deles eram mais, pois poderiam ferir até o próprio deus Apolo, ele não acreditou e riu de Cupido.

Cupido então, lançou uma flecha de ouro na ponta no coração de Apolo, fazendo ele se apaixonar por uma ninfa chamada Dafne, filha do rio-deus Peneu. Em Dafne, lançou uma flecha de chumbo na ponta, fazendo com que ela rejeitasse o amor de Apolo.

O deus, apaixonado, perseguia Dafne, a mesma tentava fugir o quanto podia dele, até que pediu ajuda a seu pai para que ajudasse mudando sua forma. Peneu atendeu o pedido, transformando-a em um loureiro(planta).

Apolo chorou por ter perdido sua paixão e disse que a levaria consigo para sempre, desde então, o loureiro acompanhou o deus Apolo tornando seu símbolo.

estudante338: sim
estudante338: Diana e Adán
estudante338: Tem como fazer meio resumido se não for encomodo
VitorSilva34556: Adán? que eu saiba existe a de Actéon
VitorSilva34556: Diana e Actéon: Actéon era um garoto que adorava caçar, Diana era uma rainha conhecida como rainha caçadora. Havia um vale cheio de pinheiros e ciprestes, lugar onde a rainha era consagrada. Lá, havia uma gruta que jorrava uma fonta, as deusas costumavam ir naquele lugar para se banhar, certo dia elas entravam com suas ninfas, Actéon se separou dos seus companheiros no vale, até que achou a gruta.
VitorSilva34556: As ninfas perceberam a presença de um homem, gritaram e correram parta proteger sua deusa, tentando escondê-la, Diana pegou um pouco de água e jogou na cara de Actéon, rapidamente ele se transformou em um cervo, Actéon fugiu assustado.
VitorSilva34556: Cães de caça o avistaram e começaram a correr atrás dele, ele tentou gritar, dizer que era Actéon, mas não saia voz. Um cão atacou suas costas e o outro, seu ombro, cravando os dentes em sua carne
VitorSilva34556: Depois de tantas mordidas e rasgadas, ele morreu, e Diana pôde saciar sua ira.
VitorSilva34556: Não está muito resumido mas, se quiser, você pode resumir mais ainda
estudante338: Obrigado
Perguntas interessantes