Filosofia, perguntado por gabymonte44, 7 meses atrás

Mito da Caverna" ou "Alegoria da Caverna", de Platão apresenta uma caverna escura com umas pessoas acorrentadas perto da parede e atrás desta pessoas está um fogueira, a qual estão passando, pessoas com objetos que à luz da fogueira refletem sua sobra na parede da caverna, onde os que estão acorrentados acreditam que estas sombras são os objetos reais. Uma destas pessoas que está acorrentada se solta e começa a escalar a caverna em direção à saída e percebe que as sombras que viu não eram os objetos verdadeiros, então ele caminha e chega até a fogueira e vê que os objetos que passam perto dá e a fogueira e refletem sua sombra não correspondem à verdade. Continuando sua caminhada, ele busca subir para fora e é auxiliado por uma pessoa, que o orienta para saída em direção à luz. No princípio a luz é muito forte e cega, aos poucos este que escapou, começa a se habituar com a luz e ver de fato como as coIsas são, ele volta para a caverna para dizer aos outros o que viu, mas os outros não acreditam nele, e ele é tachado como louco. As figuras simbólicas falam  sobre
a)(   )  os objetos que estão perto da fogueira são as crenças, ou seja, o que se acredita verdadeiramente como realidade.
b)(   )  o mundo das sombra, são aquilo que vemos e que é uma distorção da realidade, ou seja, é a verdade em nosso dia a dia.
c)(   ) a escalada para fora orientada por alguém é o estágio dos primeiros questionamentos da realidade e é feito por pessoas do senso comum que não desejam  mudar.
d)(   )   neste mito, o mundo fora da caverna é o lugar do senso crítico, onde olhamos para as coisas como são verdadeiramente e buscamos compreendê-las com profundidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por ajudanois63
0

Resposta:

letra não sei

Explicação:

tô farmando ponto !!!

Perguntas interessantes