Administração, perguntado por maricaju, 1 ano atrás

Misunaga e Silva (2014) afirmam que muitas pessoas preferem e valorizam o ato de falar em detrimento ao de escrever para expressar suas opiniões e ideias. Mas, ainda segundo esses autores, o ato de escrever é tão importante quanto o ato de falar, pois induz o indivíduo a analisar, refletir, compreender e aprender sobre aquilo que está sendo escrito. Dessa maneira, considerando os conteúdos da disciplina sobre redação do texto científico, assinale a alternativa correta sobre a(s) razão(ões) pela(s) qual(is) devemos desenvolver e nos habituarmos ao ato de escrever.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
1
Olá. Você esqueceu das alternativas.


 A.Planejar o que será escrito é uma estratégia pouco recomendada, pois o planejamento da escrita deve ser pensado no final da redação. 

 B. Os estudantes não encontram dificuldade quando vão desenvolver um texto científico, pelo contrário, ficam confortáveis, pois, apesar de não ter familiaridade, o texto científico é igual os textos informais do cotidiano. 

 C. Desenvolver o ato de escrever, colocando nossas ideias no papel, é importante, pois pode nos auxiliar a compreendê-las com maior clareza, tornando-as mais coerentes.  

D.A redação adequada e necessária ao texto científico pode ser garantida por meio do uso de períodos curtos, palavras simples e diretas, bem como utilizar ideias organizadas e pontuais. 


 E. Não devemos nos preocupar com o ato de escrever, pois a comunicação, em tempos de desenvolvimento tecnológico, se dá principalmente por meio verbal, por exemplo, com uso de gravações de mensagens de voz no Whats app.


De acordo com o enunciado, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra C.

A produção de texto científico não é muito familiar para os discentes, sendo necessária uma leitura rica para que assim, possa construir sua própria forma de escrita. Por estarem habituados somente com textos jornalísticos ou informais, há uma barreira para construção da escrita científica.

Para que a escrita não seja vista como um bicho de sete cabeças, vale colocar as ideias no papel, ler o que foi escrito e compreendê-la. Uma dica é ler seu próprio texto em voz alta, será possível notar alguns erros, que às vezes somente na leitura, não percebemos.

Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes