Português, perguntado por felipebarbosa2860, 8 meses atrás

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA DECISÃO DE BOLSONARO DE NÃO COMPRAR A VACINA CORONAVAC
Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro se posicionou sobre a vacina da Sinovac, referindo-se a ela como "a vacina chinesa de João Dória".
O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira, 21, as informações sobre a vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. O Ministério informa que o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, realizou pronunciamento, transmitido pela TV Brasil, para prestar esclarecimentos sobre a carta de intenções para aquisição da vacina do Butantan-Sinovac/Covid-19. O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje, 21, que o governo federal não comprará a vacina CoronaVac. De acordo com ele, antes de ser disponibilizada para a população, a vacina deverá ser "comprovada cientificamente" pelo Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nas redes sociais, o presidente Jai

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro24111997
19

  O texto apresentado é uma notícia, o que fica nítido pela apresentação de fatos e datas, mostrando a sequencia de acontecimentos de um determinado assunto.

  O texto mostra as tensões políticas ocorridas no Brasil causadas pelo governo federal ao desqualificar uma das vacinas usadas no tratamento da Covid-19.

  Mostra também um embate político entre governador e presidente. Outro ponto bem colocado é o papel da ANVISA, uma agência reguladora que regula as vacinas e medicamentos no Brasil.

Perguntas interessantes