Minha professora me pediu pra fazer um trabalho sobre Black history month Em português alguém pra me ajudar?
Soluções para a tarefa
prontinho,amigo :O Mês da História Negra, ou Mês Nacional Da História Afro-Americana, é uma celebração anual das conquistas dos americanos Negros e um tempo para afirmar o papel central na História dos EUA. O evento evoluiu da “Semana da História Negra”, o carro chefe de um famoso historiador chamado Carter G. Woodson e outro Afro Americano expoente. Desde 1976, todos os presidentes dos EUA designaram oficialmente o mês de fevereiro como o Mês da História Negra. Outros países mundo afora, incluindo o Canadá e o Reino Unido, também devotam um mês para celebrar a história negra.
As Origens do Mês da História Negra
A história do Mês Negro começa em 1915, meio século após a Terceira Emenda, que aboliu a escravatura nos Estados Unidos. O historiador Carter G. Woodson fundou a Associação para o Estudo da Vida e História Negra (ASNLH), uma organização dedicada para a pesquisar e promover as conquistas dos americanos Negros e outros povos Afrodescendentes.
A NAACP foi fundada em 12 de Fevereiro de 1909, no centésimo aniversário de Abraham Lincoln.
Nos anos 60, graças ao Movimento por Direitos Civis e a crescente consciência de identidade Negra, a Semana da História Negra evoluiu para o Mês da História Negra. Por fim, o presidente Gerald R. Ford reconheceu oficialmente o Mês da História Negra, apenas em 1976.
Desde então, todos os presidentes americanos designaram Fevereiro como o Mês da História Negra e certificaram um tema específico. O tema de 2013 foi "Na encruzilhada de liberdade e igualdade : A Proclamação de Emancipação" e a "Marcha sobre Washington", marca os aniversários 150º e 50º de dois eventos cruciais na história Africano-Americana.
Tradutor: Róbson Gil Farias Oliveira
Leia também:
Dorothy Counts, Harry Harding High School
Angela Davis: Reforma prisional já!
Mês da História do Negro Americano homenageia legado de lutas e conquistas
Obama reivindica justiça racial e reforma no sistema prisional
No Harlem, ser negra não é o bastante
Obama: "Racismo e legado da escravidão estão em nosso DNA"
Malcolm X: A voz rouca dos guetos
A política econômica da Luta Revolucionária: Lições das Panteras Negras