Geografia, perguntado por tavilelrodrigues, 1 ano atrás

mesmo sendo uma solução adequada, os aterros sanitários têm um limite de capacidade. como podemos aumentar a vida útil dos aterros sanitários? dê exemplos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por staniis
223

Resposta:

Sim. todos tem um limite, pois chega um momento em que ele lota, e o lixo permanece la. Uma boa utilização do espaço é fundamental, se houvesse uma boa separação do lixo, poderiam separar o aterro em setores, assim cada tipo de lixo poderia receber uma solução mais cabível. Por exemplo, o lixo orgânico, se deteriora muito rápido, e separando ele, além de uma melhor manutenção do espaço no qual está destinado, poderiam tirar proveito dele para outras atividades, podendo utiliza-lo com uma forma de adubo para plantas. O plástico, ja leva mais tempo para se deteriorar, então separando-o poderiam tratar ele de melhor forma, podendo até acelerar o processo. Espero ter ajudado tmj.

Explicação:


gabrielalujansevero: obrigada, soq é grande e tem pouco espaço
vitoriakvieira: Gente, como é muito grande, tem um site (vou deixar aqui em baixo) que resume o texto.
Site:
https://www.turbinetext.com/resumo
liv234: vlw :)
Respondido por panda320
40

Resposta:

a compostagem, seria desviada dos aterros e poderia dar lugar ao material que realmente não possuem nenhuma alternativa, se não o descarte no aterro sanitário. O resíduo orgânico, quando encaminhado para a compostagem, transforma-se em um eficiente adubo orgânico, além de ser desviado de ser depositado em aterros, aumentando seu potencial de operação.

A mesma logística de reciclagem também quando adotada para os materiais secos, é extremamente positiva. As ações que envolvem a reciclagem dos materiais secos, como plásticos, latas de alumínio, vidros e papel, são vantajosas pois evitam que estes materiais sejam encaminhados aos aterros, além de serem comercializados no mercado.

Podemos concluir que quando tomamos atitudes simples como a compostagem dos resíduos orgânicos e a reciclagem dos resíduos secos, estamos reduzindo o  volume final dos resíduos enviados para os aterros sanitários, conseguindo prolongar a vida útil deste empreendimento, fazendo com que sua operação para a deposição de materiais (que não possíveis reciclar) seja prolongada, não precisando fazer uso de uma nova área para essa finalidade.

Explicação:

Perguntas interessantes