Mesmo sem possuir matérias primas necessárias a industrialização, os ingleses graças a sua agricultura conseguiam trocar os gêneros agrícolas, como o trigo, por carvão e minério de ferro.
A predominância de um pensamento católico medieval, o qual defendia a necessidade do enriquecimento humano para alcançar a salvação, justificando assim o investimento em novas formas de produção.
O governo absolutista na Inglaterra, onde os reis através de leis extremamente rígidas, obrigavam a população a se submeter ao trabalho fabril.
A acumulação de capitais realizada pelos ingleses graças ao comércio e o incentivo a pirataria, financiou o desenvolvimento das fábricas inglesas.
A parceria naval com a Holanda, onde a enorme marinha holandesa ficava responsável pela distribuição dos produtos industrializados por todo o mundo.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A resposta correta é a alternativa "C", pois, conforme os assuntos abordados no texto em referência, podemos entender a acumulação de capitais realizada pelos ingleses, relacionadas ao comércio e a pirataria, financiaram a criação das fábricas inglesas.
Revolução Industrial
A Revolução Industrial é considerada como um marco tecnológico nas formas de produção humana, tendo em vista que, anteriormente, os processos produtivos eram feitos artesanalmente e após este processo, máquinas foram criadas e vem sendo aprimoradas até os dias atuais, melhorando a produção.
Saiba mais sobre Revolução Industrial: brainly.com.br/tarefa/32221741
#SPJ1
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Filosofia,
4 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás