Urgente Sobre redação
Alguém me ajuda por favor!!!
Soluções para a tarefa
Meu irmão
Quando Fábio perdeu seu emprego, a situação ficou difícil. Aluguel, despesas médicas, escolas, nada podia ser pago. Sem outra opção, Fábio recorreu ao irmão, Paulo, dono de uma grande indústria.
Paulo, um tanto arrogante pelas escolhas feitas pelo irmão, o culpava pela triste situação. Dizia: você não deveria ter casado com a Ana....deveria ter estudado outra coisa...você não deveria ter tido filhos...e muitos outros deveria...
Cada qual na sua razão, pois escolhemos aquilo que acreditamos ser o melhor a fazer, afinal, ninguém quer errar, não é?! Mas quando Fábio foi pedir ajuda financeira ao irmão, este disse que só o ajudaria se ele fosse morar com a família, nos fundos da sua mansão e deveria inclusive ajudar no trabalho da casa.
Não faltaram momentos para ridicularizar e humilhar o pobre Fábio, sua esposa e filhos, que sem opção, aceitou a "ajuda" do irmão. Fábio seguia consciente de tentar fazer o melhor que podia, mas não era fácil.
Fábio escutava em muitos momentos que a família dele passaria fome se não fosse o irmão, as roupas usadas eram repassadas com orgulho, cada refeição tinha um sabor amargo.
Independente das escolhas que fazemos, o respeito pelo próximo deve sempre coroar nossas atitudes. Desprezo, inveja, maledicência são sentimentos que geram atitudes desnecessárias. Veja, todos nós podemos passar por situações difíceis, mas isto não nos torna melhor nem pior que ninguém.
Bons estudos!