Biologia, perguntado por Luccas888, 9 meses atrás

Mesmo o Darwinismo sendo uma teoria aceita, ela contém alguns erros segundo Mendel.
Quais?

30 PTS pra quem responder

Soluções para a tarefa

Respondido por juanajolia
2

Resposta:

Ele não compreendeu como as caraterísticas passavam de uma geração para outra.

Apesar de ter criado a teoria da seleção natural, ele achava que as características dos pais se misturavam nos filhos.

Porém, as características hereditárias seguem regra de proporção, em que alguns traços são dominantes sobre outros. (explicação de mendel)

Respondido por Bolavip1618
1

O erro de Darwin

O criador da teoria da seleção natural e da evolução das espécies poderia ter ido muito além da imensa contribuição que deu para o entendimento da vida na Terra. Charles Darwin chegou a fazer experimentos com ervilhas iguais aos feitos por Gregor Mendel, que desvendou o funcionamento da hereditariedade e é considerado o pai da genética.

Em sua teoria da evolução das espécies, Darwin já estabelecia o princípio de que as características herdadas pelos seres vivos de seus progenitores são selecionadas pelo ambiente. Assim, os mais bem adaptados prevalecem sobre os que enfrentam dificuldades de sobrevivência. Contudo, Darwin foi incapaz de perceber como as características são transmitidas de uma geração para outra.

O cientista britânico se agarrou a teorias erradas, mas que eram dominantes em sua época. Acreditava que a característica do pai e da mãe se misturam nos filhos - da mesma forma que acontece em uma lata de tinta. E seu grande erro foi ter ignorado que o mecanismo de seleção natural que ele mesmo concebeu não podia funcionar sob essa suposição da hereditariedade por mistura.

A teoria da seleção natural de Darwin não teria funcionado sem a explicação de Mendel, que mostrou que as características hereditárias seguem regra de proporção, em que alguns traços são dominantes sobre outros.

Perguntas interessantes