Psicologia, perguntado por gabilutero5454, 1 ano atrás

Mesmo depois de redi ter provado que as larvas surgiram de ovos postos por moscas adultas, muitas pessoas continuaram a pensar que os seres microscopicos ( microrganismo ) podia surgir por geraçao espontanea,afina, eles parecim bem mais simples do que larvas de moscas ou ratos, no fim do seculo xvviii, o padre e pesquisador italiano lazzaro spallanzani ( 1729-1799) tentou demonstrar o contrario, ou seja, que os microrganismos nao surgiram por geraçao espontanea. Spallanzani ferveu por uma hora varios frascos com caldo de carne, destruindo assim os organismos ali presentes. Manteve alguns frascos abertos e fechou outros pouco antes de interromper a fervura. Resultado: os microrganismos surgiram aoenas nos frascos abertos. Spallanzani acreditou entao ter deminstrado que os microrganismo tinham vindo do ar, e nao surgido por geraçao espontanea de ocorrer. Se o ar pudesse entrar, a geraçao teria ocorrido. Entao, responda: porque experimento de pasteur foi mais decisivo que o de spallanzani para derrubar a ideia de geraçao esointanea ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Lauwizo
15
Spallanzani cometeu algumas falhas nas suas experiências, por isso os que defendiam as ideias da geração espontânea contestaram os resultados do experimento de Spallanzani, apresentando a suposição de que a falta de ar uma substância que transformaria o caldo de carne em seres vivos não estava presente.
Algo que mais tarde o Pasteur viria a conseguir refutar de vez a ideia da geração espontânea, com uma serie de experimentos ele concluiu que os microorganismos estavam presentes no ar, mas, se os isolasse, eles não surgiriam espontaneamente no caldo de carne.
Perguntas interessantes