Mencione e explique duas caracteristicas do governo no egito antigo.
Soluções para a tarefa
O governo no Antigo Egito era centralizado, fundamentado pela religião, e dependia de uma classe de funcionários civis para existir.
Era centralizado na medida em que o Faraó era dotado de plenos poderes: fazia leis, julgava os criminosos (se assim o desejasse) e os condenava ou absolvia, além de comandar as forças militares. Fazia isto pois era visto por seus súditos como a encarnação de um deus, de modo que a religião fundamentava o seu poder.
Este governo, contudo, dependia de uma classe de funcionários civis, muitos deles membros do clero, que auxiliavam o faraó no cumprimento de seus deveres políticos, de modo que entre o faraó e os camponeses havia toda uma série de homens educados cumprindo diversas funções burocráticas.
Resposta:
Os povos mesoamericanos (Astecas, Maias e Incas) eram civilizados (ou seja, haviam abandoando o nomadismo e estabelecido cidades em locais permanentes), desenvolvendo a agricultura e a pecuária, o que os permitiu construir cidades espetaculares, algumas delas com mais de um milhão de habitantes.
Eram também povos hierárquicos, de modo que havia uma clara distinção social entre as classes mais altas e as classes mais baixas, embora a concepção de trabalho escravo fosse bem diferente.
Tinham ainda como característica a captura de "vítimas" para o sacrifício ritual, de modo que muitas vezes não matavam, mas capturavam os seus inimigos, em situações de combate.
Explicação: