Geografia, perguntado por yurimilly5pbrpo8, 7 meses atrás

Megalópole é um termo elaborado para designar uma região ou área superurbanizada, que congrega em torno de si uma articulação entre metrópoles, regiões metropolitanas e pequenas cidades, concentrando boa parte da população e dos serviços de um país. Apresente, pelo menos, um motivo que indique a ocorrência de megalópoles predominantemente nos países desenvolvidos.​

Soluções para a tarefa

Respondido por rebecarego13
7

Uma megalópole é normalmente definida como uma extensa região urbanizada, constituída por várias metrópoles e regiões metropolitanas conurbadas.

Esse tipo de região urbana só existe quando quando há um eixo econômico, social, cultural e populacional que envolve duas ou mais metrópoles, geralmente de nível internacional, formando uma urbanização contínua ligada por cidades de médio e pequeno porte.

Respondido por LadyLu
5

Resposta:

As megalópoles são encontradas em regiões de intenso desenvolvimento urbano, e nelas as áreas rurais estão praticamente (senão totalmente) ausentes. O conjunto da megalópole apresenta uma forte integração econômica e intensos fluxos de pessoas e mercadorias. Meios de transporte rápidos — trens expressos, autopistas e pontes aéreas — sustentam esses fluxos.

Perguntas interessantes