Me digam gestos e táticas do basquete?
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Passos: quando o jogador dá passos sem quicar a bola.
Drible ilegal ou dois dribles: quando o jogador pega a bola com as mãos, começa a quicar, para a bola nas mãos novamente, e quica de novo.
Transporte de bola: no momento do drible, o jogador pega a bola pela parte inferior, e não pelas laterais ou parte superior.
Três segundos: quando o jogador fica mais de 3 segundos dentro da área de 3 segundos no garrafão.
Sinais de arbitragem no basquete
Alguns dos sinais usados pelos árbitros de basquete para violações no basquete. (Foto: Planeta Basket)
Cinco segundos: quando o jogador demora mais de 5 segundos para recolocar a bola em jogo.
Oito segundos: quando a equipe não leva a bola recuperada da área de defesa até o ataque em menos de 8 segundos.
24 segundos: quando a equipe não lança a bola à cesta do adversário em menos de 24 segundos.
Regresso da bola à zona de defesa: quando a equipe atacante retorna a bola para o campo de defesa.
Pé na bola deliberado: o jogador chuta ou atinge a bola com os pés.
Bola fora e/ou direção do jogo: quando a bola sai fora da quadra com o jogador. O juiz aponta para a direção que a equipe deve seguir (ataque).
Situação de bola no ar: quando há um lance em que é necessário recolocar a bola em jogo ao ar.
Função dos sinais da arbitragem no basquete
Esses sinais facilitam a comunicação entre jogadores, juízes, mesa de oficiais do jogo, e técnicos dos times. (Foto: Planeta Basket)
Arbitragem de basquete: regras e sinais de falta
Uso ilegal das mãos: seja contra um oponente, ao se movimentar, ou ao tocar na bola.
Obstrução: quando um jogador obstrui a passagem do outro deliberadamente, de forma incorreta a uma defesa.
Utilização excessiva dos cotovelos: no ataque ou defesa, um dos jogadores abusa no uso do cotovelo para afastar o outro.
Agarrar: um jogador agarra o outro, impedindo sua movimentação.
Sinais que árbitros de basquete usam
As faltas no basquete também tem suas sinalizações pelos árbitros.
Carregar com bola: o mesmo que acima, só que com posse de bola.
Falta da equipe de posse de bola: falta cometida por um atleta da equipe atacante.
Falta dupla: quando dois adversários cometem faltas pessoais, um contra o outro, ao mesmo tempo.
Arbitragem de basquete e sinalização gestual
Sinais de arbitragem de basquete para faltas cometidas. (Foto: Planeta Basket)
Falta técnica: agressões verbais e gesticulações ofensivas, direcionadas ao adversário, juiz, e até ao público.
Falta antidesportiva: quando o jogador comete uma falta não relacionada à condução da bola ou ao jogo em si.
Falta desqualificante: jogador é expulso após atitudes antidesportivas ou ao cometer faltas e agressões severas.
Sinais para faltas no basquete
As faltas mais graves tem sinais bem claros, para que todos entendam o que está acontecendo em quadra. (Foto: Planeta Basket)
Sinais de arbitragem do basquete para o resultado
Um ponto, dois pontos, três pontos obtidos: para sinalizar a pontuação de uma dapontuaçã
Cesto anulado ou jogo interrompido: quando o arremesso não é mais válido, e o time não receberá os pontos pela cesta.
Pontos no basquete e arbitragem
Sinais da arbitragem do basquete relacionados à pontuação.
Sinais administrativos na arbitragem do basquete
Substituição: substituição de jogador.
Fazer o sinal de entrar: autorização para entrada de jogador substituto.
Desconto de tempo: descontar tempo do cronômetro.
Comunicação entre árbitros e oficiais de mesa: comunicar-se com os oficiais de mesa.
Contagem visível (5 e 8 segundos): para a contagem de jogadas relacionadas aos 5 e 8 segundos ficarem visíveis.
Arbitragem do basquete e seus sinais
Sinais usados pelos árbitros do basquete administrativamente.
Sinais de arbitragem do basquete relacionados ao cronômetro
Parar o cronômetro ou não o pôr em movimento: relacionados a eventos durante a partida que podem pausar o cronômetro.
Parar o cronômetro por falta: quando um jogador comete uma falta.
Início ou reinício do jogo: reiniciando a partida.
Reinício da contagem de 24 segundos: quando uma equipe atacante tem a contagem de 24 segundos para a cesta reiniciada.
Cronômetro e gesticulação da arbitragem no basquete
Sinais de arbitragem no basquete relacionados ao cronômetro Sinais de arbitragem do basquete para os números dos jogadores
Como existem muitos números possíveis, abaixo alguns dos possíveis sinais de arbitragem sobre o número dos atletas.
Gestos de números de jogadores para árbitros de basquete
Possíveis números que o árbitro pode gesticular em uma partida para a mesa de oficiais, especificando, por exemplo, o jogador que cometeu uma falta.
Sinais de arbitragem do basquete para o seguimento do jogo
Um lance livre, dois lances livres, três lances livres: quando a falta do time provoca arremessos de lance livre.
Sinais de arbitragem do basquete para os lances livres
Gestos de lance livre na arbitragem do basquete
Seguimento de jogo normal e após falta da equipe
Drible ilegal ou dois dribles: quando o jogador pega a bola com as mãos, começa a quicar, para a bola nas mãos novamente, e quica de novo.
Transporte de bola: no momento do drible, o jogador pega a bola pela parte inferior, e não pelas laterais ou parte superior.
Três segundos: quando o jogador fica mais de 3 segundos dentro da área de 3 segundos no garrafão.
Sinais de arbitragem no basquete
Alguns dos sinais usados pelos árbitros de basquete para violações no basquete. (Foto: Planeta Basket)
Cinco segundos: quando o jogador demora mais de 5 segundos para recolocar a bola em jogo.
Oito segundos: quando a equipe não leva a bola recuperada da área de defesa até o ataque em menos de 8 segundos.
24 segundos: quando a equipe não lança a bola à cesta do adversário em menos de 24 segundos.
Regresso da bola à zona de defesa: quando a equipe atacante retorna a bola para o campo de defesa.
Pé na bola deliberado: o jogador chuta ou atinge a bola com os pés.
Bola fora e/ou direção do jogo: quando a bola sai fora da quadra com o jogador. O juiz aponta para a direção que a equipe deve seguir (ataque).
Situação de bola no ar: quando há um lance em que é necessário recolocar a bola em jogo ao ar.
Função dos sinais da arbitragem no basquete
Esses sinais facilitam a comunicação entre jogadores, juízes, mesa de oficiais do jogo, e técnicos dos times. (Foto: Planeta Basket)
Arbitragem de basquete: regras e sinais de falta
Uso ilegal das mãos: seja contra um oponente, ao se movimentar, ou ao tocar na bola.
Obstrução: quando um jogador obstrui a passagem do outro deliberadamente, de forma incorreta a uma defesa.
Utilização excessiva dos cotovelos: no ataque ou defesa, um dos jogadores abusa no uso do cotovelo para afastar o outro.
Agarrar: um jogador agarra o outro, impedindo sua movimentação.
Sinais que árbitros de basquete usam
As faltas no basquete também tem suas sinalizações pelos árbitros.
Carregar com bola: o mesmo que acima, só que com posse de bola.
Falta da equipe de posse de bola: falta cometida por um atleta da equipe atacante.
Falta dupla: quando dois adversários cometem faltas pessoais, um contra o outro, ao mesmo tempo.
Arbitragem de basquete e sinalização gestual
Sinais de arbitragem de basquete para faltas cometidas. (Foto: Planeta Basket)
Falta técnica: agressões verbais e gesticulações ofensivas, direcionadas ao adversário, juiz, e até ao público.
Falta antidesportiva: quando o jogador comete uma falta não relacionada à condução da bola ou ao jogo em si.
Falta desqualificante: jogador é expulso após atitudes antidesportivas ou ao cometer faltas e agressões severas.
Sinais para faltas no basquete
As faltas mais graves tem sinais bem claros, para que todos entendam o que está acontecendo em quadra. (Foto: Planeta Basket)
Sinais de arbitragem do basquete para o resultado
Um ponto, dois pontos, três pontos obtidos: para sinalizar a pontuação de uma dapontuaçã
Cesto anulado ou jogo interrompido: quando o arremesso não é mais válido, e o time não receberá os pontos pela cesta.
Pontos no basquete e arbitragem
Sinais da arbitragem do basquete relacionados à pontuação.
Sinais administrativos na arbitragem do basquete
Substituição: substituição de jogador.
Fazer o sinal de entrar: autorização para entrada de jogador substituto.
Desconto de tempo: descontar tempo do cronômetro.
Comunicação entre árbitros e oficiais de mesa: comunicar-se com os oficiais de mesa.
Contagem visível (5 e 8 segundos): para a contagem de jogadas relacionadas aos 5 e 8 segundos ficarem visíveis.
Arbitragem do basquete e seus sinais
Sinais usados pelos árbitros do basquete administrativamente.
Sinais de arbitragem do basquete relacionados ao cronômetro
Parar o cronômetro ou não o pôr em movimento: relacionados a eventos durante a partida que podem pausar o cronômetro.
Parar o cronômetro por falta: quando um jogador comete uma falta.
Início ou reinício do jogo: reiniciando a partida.
Reinício da contagem de 24 segundos: quando uma equipe atacante tem a contagem de 24 segundos para a cesta reiniciada.
Cronômetro e gesticulação da arbitragem no basquete
Sinais de arbitragem no basquete relacionados ao cronômetro Sinais de arbitragem do basquete para os números dos jogadores
Como existem muitos números possíveis, abaixo alguns dos possíveis sinais de arbitragem sobre o número dos atletas.
Gestos de números de jogadores para árbitros de basquete
Possíveis números que o árbitro pode gesticular em uma partida para a mesa de oficiais, especificando, por exemplo, o jogador que cometeu uma falta.
Sinais de arbitragem do basquete para o seguimento do jogo
Um lance livre, dois lances livres, três lances livres: quando a falta do time provoca arremessos de lance livre.
Sinais de arbitragem do basquete para os lances livres
Gestos de lance livre na arbitragem do basquete
Seguimento de jogo normal e após falta da equipe
Respondido por
1
SISTEMAS TÁTICOS DEFENSIVOS
Para ser um bom defensor, desde o início da partida o jogador deve procurar observar as características de cada um dos adversários. É preciso, por exemplo, observar se o jogador costuma fazer muitos passes, que tipo de finta usa, se é rápido nas penetrações.
Além da observação, é importante que o jogador da defesa coloque-se entre o adversário e a cesta em posição de guarda, pois, assim, dificulta-lhe os arremessos. O jogador deve aproximar-se do adversário de posse da bola, até ficar a 1 metro de distância dele e observar com muita atenção todos os movimentos, procurando a oportunidade de tomar-lhe a bola.
Para ser um bom defensor, desde o início da partida o jogador deve procurar observar as características de cada um dos adversários. É preciso, por exemplo, observar se o jogador costuma fazer muitos passes, que tipo de finta usa, se é rápido nas penetrações.
Além da observação, é importante que o jogador da defesa coloque-se entre o adversário e a cesta em posição de guarda, pois, assim, dificulta-lhe os arremessos. O jogador deve aproximar-se do adversário de posse da bola, até ficar a 1 metro de distância dele e observar com muita atenção todos os movimentos, procurando a oportunidade de tomar-lhe a bola.
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás