Lógica, perguntado por erzon2018, 1 ano atrás

ME AJUDEMMMMMMMMMMM POR FAVORR HELPPPPPPPPPPPPPP ............

imagine a necessidade de uma empresa em desenvolver o processo de distribuição de seus produtos ao longo do pais. qual é a melhor escolha, do ponto de vista de distribuição de produtos? como manter-se competitivo no mercado externo? como estabelecer um prazo de entrega condizente com o mercado?


veja a complexidade de uma operação como essa, na qual você necessita contratar uma empresa para desenvolver parte ou o todo de uma atividade pela qual até então você era responsável, e precisa alinhar-se com esse prestador de serviços, a fim de manter seu nível de excelência - isso permite e continua ampliando os horizontes de atuação nesse mercado.

Soluções para a tarefa

Respondido por wevertonlgps
1

Resposta:

Infelizmente, distribuir produtos a partir do Brasil é um tanto complicado, pois você terá de estar de acordo com todas as leis e condições impostas (burocracia), mas não é impossível e é um ótimo desafio. Então, você deve considerar todos os aspectos envolvidos, desde a criação, venda, entrega do produto ao cliente.

Caso você exporte apenas um único tipo de produto em cada venda será mais fácil, mas antes para que se possa ser um bom concorrente, você deverá ter um bom fornecedor, um bom investidor, um produto final de qualidade, boas avaliações, um bom frete e um bom suporte (caso precise trocar o produto).

Realmente, é complicado estabelecer um prazo de entrega preciso, pois existem muitas variáveis envolvidas, inclusive se você ou sua empresa não possua um sistema de entrega e esteja a mercê de terceiros.

Explicação:

Não é impossível ser um bom concorrente, é apenas um desafio maior a partir do Brasil diante de grandes exportadoras tal como a China, mas com a grande variedade de minérios de origem brasileira, dependendo do seu produto e a sua dedicação para entender do processo inicial ao final até chegar ao seu lucro final (que acredito que seja isso que você visa).


wevertonlgps: Isso para competir no mercado de exportações internacionais, caso queira ser um importador nacional (apenas pelo Brasil) é menos complexo e bem mais vantajoso, mas também há outros casos diferentes, tal como importar produtos de um país ao outro sem você precisar estocar (dropshipping).
Perguntas interessantes