Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 5 meses atrás

me ajudem segue a pergunta na foto​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por kkellz
0

6. O modelo de mosaico fluido é um modelo da estrutura da membrana plasmática proposta em 1972 por S. J. Singer e Garth Nicolson.

Na membrana plasmática, os fosfolipídios são dispostos formando uma bicamada, localizada com suas cabeças hidrofílicas em direção ao meio externo ou em direção ao citosol, e suas caudas hidrofóbicas dispostas em paliçada. As proteínas são intercaladas nesta bicamada de lipídios, dependendo das interações com as regiões da zona lipídica.

Características do modelo do mosaico de fluidos:

- A membrana é como um mosaico fluido no qual a lipídio bicápa é a base ou suporte e as proteínas são incorporadas ou associadas a ele, interagindo entre si e com os lipídios. Ambas as proteínas e lipídios podem se mover lateralmente.

- Os lípidos e as proteínas integrais estão dispostos em mosaico.

- As membranas são estruturas assimétricas em termos de distribuição de seus componentes, principalmente carboidratos, que só são encontrados no lado externo.

7. b) Observa-se no transporte ativo, o auxílio de proteinas conhecidas como bombas, que por meio da relação de ions, promove a transmissão do impulso nervoso.

8. A permeabilidade seletiva é uma propriedade da membrana plasmática que consiste em controlar a entrada e saída de substâncias da célula. Através da permeabilidade seletiva, a membrana plasmática seleciona as substâncias que devem entrar e sair da célula.

9. A composição química da membrana plasmática é lipoprotéica (gordura+proteína). Possui uma bicamada de fosfolipídios, uma voltada para o meio externo e a outra para o meio interno.

10. O transporte ativo compreende o transporte que utiliza ATP, ou seja, existe um gasto energético, para que seja possível a internalização de partículas, íons, pequenas e grandes moléculas. Exemplo: Bomba de Sódio e Potássio.

Já o transporte passivo compreende o transporte a favor de um gradiente de concentração, o qual pode ser através de difusão passiva ou facilitada (a última na presença de proteínas transportadoras, como as proteínas que internalizam a água, aquaporinas). Exemplo: a respiração.

Perguntas interessantes