Filosofia, perguntado por limtrf, 10 meses atrás

ME AJUDEM POR FAVOR
Uma crença herdada desde o pensamento grego, para a qual os romanos deram uma forma jurídica: ubi societas, ibis ius (onde há sociedade há direito), que se transformou em dogma, passado de geração em geração, até chegar aos dias de hoje, fazendo com que não sejamos capazes de conceber outra forma de conviver em sociedade sem o modelo de direito e Estado que conhecemos. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- Muitos historiadores concebem o direito como fenômeno natural e não como produto da história política, sendo suas diferentes formas de expressão resultantes de relações humanas variáveis no tempo e espaço.
II- Pode-se afirmar que o direito é um artifício social que tem sua origem relacionada às formas de organização complexas quando os conflitos não são mais entre indivíduos isolados, mas sim de ordens estruturais que colocam em risco a própria comunidade em sua totalidade.
III- O direito surge quando as normas de convivência são definidas pelos vínculos mais próximos, como os de parentesco, em que a ancestralidade comum, real ou fantasiosa, era o que definia as regras de convivência e regulamentações.
IV- Os vínculos mais próximos eram o que definia as regras de convivência e regulamentações, vínculos legitimados por relatos míticos, representações metafóricas de práticas que foram se internalizando e sendo reproduzidas no grupo social.

Assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
c) As sentenças I, III e IV estão corretas.
d) As sentenças II, III e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por felipevarella
21

Resposta:

II, III, IV ESTÃO CORRETAS

Explicação:

a I está errada pq os historiadores não concebem o direito como fenômeno natural

Perguntas interessantes