Português, perguntado por guilhermedeoliveirad, 4 meses atrás

Me ajudem por favor
um homem tinha 12 filhos e precisa sair de casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia, por causa da filharada . Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque todos acreditavam que muitas crianças juntas poderiam destruír a casa. O pobre homem não sabia mentir, portanto tinha que falar para todos que perguntarem que tinha 12 filhos! Ele estava ficando desesperado, o prazo para se mudar estava se esgotando. Foi quando teve uma ideia: mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos filhos. Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente imobiliário. Gostou de uma e o agente perguntou quantos filhos ele tinha. Ele respondeu que tinha 12. Então o agente perguntou assustado: - mas Doze é muita criança! Onde estão os outros? E ele respondeu, com um ar muito triste: - estão no cemitério, junto com a mãezinha deles... E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir. " A inteligência faz diferença! Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

A) A piada acima aborda o famoso “jeitinho brasileiro”. Esse “jeitinho”, que já se tornou cultural, é uma atitude esperada por alguém que tem respeito a si próprio e ao próximo? Justifique.
Resposta:


B) No texto, há uma reflexão de que “a inteligência faz a diferença”. A atitude do homem em “omitir” de propósito foi uma atitude socialmente inteligente? Por quê?
Resposta:

Soluções para a tarefa

Respondido por mirellav880
1

Resposta:

A- não é uma atitude esperada pois a pessoa está omitindo a verdade e pode levar consequências se a verdade for revelada

B- sim foi inteligente porque ele usou as palavras verdadeiras mas em outro sentido para que o agente pensasse de outro modo e deixar o homem morar na casa


guilhermedeoliveirad: Obrigado
Perguntas interessantes