Espanhol, perguntado por isabeldossantos2020, 11 meses atrás

ME AJUDEM, POR FAVOR

TEXTO
Quem diria a Nolan Bushell quando ele projetou em 1971 o primeiro jogo eletrônico com um sucesso sem precedentes, o Ping Pong, que vinte ou trinta anos depois acusaria os videogames de fomentar a violência, de mau humor, falta de auto-estima, depressão e concessão de tratamento cibernético da nova sociedade da informação.
Mas qual é a verdade sobre esse "vício" nos videogames?
Bem, depende de quem perguntamos. Se perguntarmos a um psicólogo especialista, o mais lógico é que ele responda que os videogames são um perigo para a sociedade que pode levar a uma LUDOPATIA mais tarde, garantindo que os jovens passem horas e horas na frente de seus computadores ou consoles, como adultos, eles farão isso na frente das máquinas caça-níqueis. Se ainda não estivéssemos convencidos com a resposta do psicólogo, isso também nos alertaria que muitos dos comportamentos agressivos e descontrolados que ocorrem entre os jovens são causados ​​por videogames. E que, em alguns casos, esses jovens podem se tornar verdadeiros psicopatas.
[...]
Os efeitos positivos dos videogames
Por outro lado, encontramos aquelas pessoas que acreditam no videogame como um hobby e não como um tolo público. Independentemente de quem está chateado, há muitas pessoas que defendem os efeitos positivos dos videogames. Uma dessas iniciativas foi formada pelo projeto Games To Teach do MIT (Massachusetts Institute of Technology), patrocinado pela gigante Microsoft. Este programa, dos Jogos ao Ensino, investigou como incorporar a tecnologia dos jogos na educação, na escola.
Durante este estudo, concluiu-se que alguns jogos aprimoram o pensamento crítico, melhoram as habilidades sociais e aumentam a capacidade empática dos jogadores (escolhendo o sexo oposto como o gênero do personagem, por exemplo).
Mas isso não termina aqui. Há alguns meses, a revista Nature publicou um estudo que impressionou com um gesto de impressão entre os detratores dos jogos e com um aceno de conformidade entre a comunidade de jogos. O estudo da Nature revelou que "indivíduos que freqüentemente usam videogames têm mais concentração do que os demais". Depois de passar horas controlando nossos inimigos na tela e criando estratégias para alcançar a vitória ", os jogadores se conformam como mestres processando muitas informações ao mesmo tempo e também são capazes de cobrir um ângulo visual muito mais amplo do que aqueles que dedicam seu tempo de lazer para outras atividades. "
Sobre ciberpatologias e vários medos
Nesse ponto, a idéia de que os jogos têm o poder de arruinar a vida de uma pessoa se torna bastante absurda. O hobby dos videogames deve ser tratado como o que é, um hobby de lazer e a intenção premeditada da sociedade de rotulá-lo como uma Ciberpatologia, não passa de preocupação e medo de que a tecnologia tenha mais poder do que eles; um medo que os deixa indefesos e que leva à rebelião, como um escudo contra o desconhecido. Então você só precisa se lembrar, e fazê-lo com mais frequência, de que é apenas um jogo.

Sarah Romero

RESOLUÇÃO

1 - De acordo com o texto, o motivo para que a sociedade associe tantos pontos negativos aos "videojuegos" e que sejam tachados como um tipo de CIBERPATOLOGÍA, é:
a) porque saiu um novo estudo que mostra as vantagens de jogar videogames.
b) porque os jogos aguçam o pensamento crítico, e isto é um grande problema.
c) porque os videogames deixam as pessoas muito violentas.
d) porque tem medo de que a tecnología tenha mais poder do que eles.

2 - O texto trata sobre aspectos dos videogames que podem ser tratados como "adicción" ou "afición" dependendo do ponto de vista. Leia as opções a seguir e verifique qual característica NÃO qualifica um "ADICTO a videojuegos":
a) Casos de depressão, angústia, estresse.
b) Violência sem justificativa.
c) Realização de atividades interativas ou em grupo.
d) Distanciamento total ou permanente de familiares e amigos.

TEXTO
"Primeiro, foi o vício em televisão. Com a irrupção maciça da ciência da computação nos lares, surgiram NOVAS MODALIDADES ADICIONAIS. A que parece estar mais na moda ultimamente, é o vício em videogames; um fenômeno que não se estende apenas às crianças. , mas para toda a sociedade como um todo. Mas ... e a realidade ou ficção nisso tudo? Estamos falando de um verdadeiro vício ou de grandes fãs de videogames? "

3 - Releia o texto e indique com qual intenção foram usados os adjetivos destacados:
a)indicar posse em relação com as pessoas gramaticais.
b)qualificar o substantivo, caracterizando-o.
c)Situar o substantivo no tempo e no espaço.
d) enfeitar o texto com mais informações.

4 - Na frase "Con la irrupción MASIVA de la informática en los hogares..." a palavra destacada é:
a) adjetivo demostrativo
b) adjetivo calificativo explicativo
c) adjetivo posesivo
d) adjetivo calificativo especificativo

Soluções para a tarefa

Respondido por Clara1624
7

1. C ( resposta)

2. A

3. B

4. A

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes