História, perguntado por clovinhodograu, 4 meses atrás

ME AJUDEM POR FAVOR

República/republicanismo [...] Pode-se dizer que república uma forma de governo que se distingue da forma monárquica. Tal distinção deve-se ao fato de que o fundamento do poder nas repúblicas não está associado a governo unipessoal e à sucessão dinástica, tal como nas monarquias, invariavelmente governadas por casas reais. [...] de modo geral a ideia contemporânea de república aproxima-se da de democracia, posto que está associada à soberania popular, exercida por meio da participação em eleições regulares, livres, competitivas e extensivas a todos os postos politicamente relevantes. A tais traços devem ser acrescentadas a distinção e a separação entre teologia e política.

Agora você vai responder a algumas questões relacionadas ao texto anterior

1. Retorne ao texto e identifique como o autor caracteriza o regime republicano e a importância do voto.​

Soluções para a tarefa

Respondido por allytacooper
0

Resposta:

Ele coloca as diferenças entre o regime republicano e a monarquia, destacando a importancia do voto, que não existia na monarquia.

Explicação:

Estado republicano é uma forma de governo ou uma estrutura política de poder em que o bem comum está acima de interesses particulares, de classes, grupos, corporações ou famílias. Surgido em Roma, nesse modelo, o chefe de Estado permanece no poder por tempo limitado e é escolhido pelo povo.

o voto é uma conquista social muito importante. permite ao cidadão a possibilidade de escolher seu representante de forma democrática e participar da vida publica de forma quase que direta, uma vez que o cidadão ira escolher o político que mais representa seus valores para vida em sociedade.

Perguntas interessantes