Biologia, perguntado por rubisantos33, 8 meses atrás

me ajudem por favor!!! é urgente

4. Considere a seguinte situação. Pesquisadores identificaram duas espécies distintas de caracóis vivendo na base de uma montanha. Uma das espécies ocupava apenas o lado A, enquanto que a outra espécie ocupava o lado B, como mostra a ilustração a seguir. Durante as investigações, por meio de análises genéticas, os pesquisadores chegaram à conclusão de que as duas espécies têm um ancestral comum.
Elabore uma hipótese que explique a história evolutiva das duas espécies.

Soluções para a tarefa

Respondido por LouizGFS
185

Resposta:

Há muito tempo havia somente uma espécie (no caso o ancestral em comum das espécies A e B), porém parte dos indivíduos dessa espécie se distanciaram da outra parte. Tendo isso como base a evolução atuou com distinção nas duas partes (se adequando aos respectivos ambientes), assim em milhares de anos se deu origem a 2 espécies distintas

Respondido por henriquec1001
6

Há muito tempo existia apenas uma espécie, neste caso o ancestral comum da espécie A, todavia, uma parte dos indivíduos dessa espécie deixou outra parte. Com base nisso, as duas partes evoluíram de forma diferente e se adaptaram aos seus respectivos ambientes, de modo que ao longo dos milênios surgiram duas espécies distintas.

Evolução de espécies

Na teoria da evolução, tem-se que os seres vivos que conseguiram se adaptar evoluir conseguiram sobreviver, de modo que os demais que não evoluíram foram extintos ao longo dos tempos.

Saiba mais sobre evolução em:

brainly.com.br/tarefa/21232633

Bons estudos!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes