História, perguntado por mariana9315, 10 meses atrás

me ajudem por favor aaaa,55 pontos ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

1) Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, assim como a maioria dos povos da Antiguidade. Mas, ao contrário dos outros povos, tinham uma grande intimidade com seus deuses, pois acreditavam que eles estavam a serviço das pessoas.

2)O aprendizado religioso entre os gregos se dava de forma natural; desde a infância as crianças eram ensinadas por seus pais, familiares e entes queridos sobre a existência dos deuses e rituais religiosos tradicionais.

3)Qualquer tomada de decisão exigia a consulta aos deuses (oráculos, em que os deuses falavam diretamente aos sacerdotes) e oferendas pra agradar os deuses. O Oráculo de Delfos (mais importante da Grécia) aconselhava em disputas políticas internas e externas, indicando se haveria ou não sucesso (a aprovação divina) nas expedições. Em nome da religião, os gregos interrompiam as guerras (trégua sagrada) para realizar os Jogos Olímpicos, a cada quatro anos em Olímpia em homenagem a Zeus.

Respondido por neilaxavier
1

Resposta: Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses, assim como a maioria  dos povos da Antiguidade. Mas, ao contrário dos outros povos, tinham uma grande intimidade com seus deuses, pois acreditavam  que eles estavam a serviço das pessoas.

Os deuses gregos possuíam características humanas, defeitos e qualidades, fraquezas e paixões. A diferença existente entre eles e os humanos é que os deuses eram imortais.

Os gregos acreditavam na existência de 12 grandes divindades, que se reunião em seus tronos no alto do Monte Olimpo, onde moravam. O pai de todos os deuses era Zeus, casado com Hera. Apolo era o deus do Sol e protetor das artes, Ares era o deus guerra, Posêidon, do mar. Afrodite era a deusa do amor, e Palas Atena, da sabedoria, entre outros.

Geralmente, esses deuses e deusas eram associados a fenômenos naturais. A arma de Zeus, por exemplo, era o raio – as tempestades seriam efeito de sua cólera. Por sua vez, os terremotos, que eram comuns na Grécia, eram explicados pelo mau-humor de Posêidon, que batia com seu tridente no fundo do mar.

Explicação:

Respondendo à questão 01.

Perguntas interessantes