Filosofia, perguntado por John2221, 1 ano atrás

me ajudem por favor. .

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por alinysilvasoares
1
1º-
Ler: ao mesmo tempo que é uma ação também é considerado uma necessidade para que se consiga compreender o mundo ao nossa volta.
Dormir: consiste em uma ação, pois, é uma forma de nos relaxar e recuperar nossas energias.
2º-
Desejo:
• Provém de estímulos dos sentidos e das emoções.
• Precisa se consumir.
• Satisfaz caprichos e fantasias.
• Prevalecem as forças do instinto.
Vontade:
• Provém do pensamento e da razão.
• Precisa se realizar.
• Satisfaz necessidades na luta pela vida.
• Prevalecem as forças da razão e da lógica.
• É firme e direta.
3º- Porque o homem pode retornar-se ao estado primitivo, enquanto o animal não(este que não ganhara nada ao decorrer de sua vida).
Espero ter lhe ajudado.

John2221: vlw e ajudou e muito obrigado
alinysilvasoares: De nada e bons estudos, só uma pergunta: tava fazendo recuperação é?
John2221: sim pra entregar sexta-feira
alinysilvasoares: Ah tá.
Respondido por lmota13061
1
A Vontade é o grande dínamo da vida. É por meio dela que pomos em ação nossos pensamentos, quando queremos realizar algo. É preciso querer para transformar um simples desejo em vontade. Daí se infere que desejo e vontade são estímulos diferentes, emanados do pensamento ou de outra fonte motivadora qualquer. Não só são diferentes como até mesmo a vontade pode, e freqüentemente o faz, contrapor-se ao desejo para evitar a consumação de muitas tragédias humanas. É isso que veremos no desenvolvimento desses dois temas, tratados lado a lado e comparativamente.

O querer tem muita força, desde que lutemos pelo que queremos, enquanto o desejo não passa de um simples almejar e muitas vezes representa sonhos e fantasias inatingíveis; a vontade impulsiona, soberana, a concretização de idéias e ideais. Quase sempre realizar um desejo depende do consentimento de outras pessoas, mas a vontade só depende de nós mesmos, de nosso querer.

O desejo está freqüentemente ligado aos nossos sentimentos e emoções, enquanto a vontade realizadora caminha de mãos dadas com a lógica e a razão e, por isso mesmo, é respaldada, também, pelo poder do raciocínio. Assim, é fácil entender que o desejo se consome e, enquanto não se consome, continua a nos martelar a mente, às vezes de forma quase avassaladora. A vontade é o pré-requisito das boas realizações, firma-se na ponderação e na moderação, leva a criatura ao equilíbrio no trabalho e em todos os atos de sua vida. Ela é, portanto, a pedra fundamental, o dínamo de nossos pensamentos, levando ao sucesso na vida, quando dirigida às boas ações. É forte, persuasiva, abre caminho e realiza; o desejo é titubeante, incerto e quase sempre inconseqüente.

LER = VONTADE
DORMIR = DESEJO DE SENTIR 

John2221: obrigado
Perguntas interessantes