Me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Uma hipótese bastante aceita propõe que as primeiras células eucarióticas teriam surgido de células procarióticas (sem carioteca) sem parede celular ou que teriam perdido a parede celular. Essas células teriam passado a desenvolver dobramentos da membrana plasmática, tornando-se maiores e mais complexas
2-
-A membrana plasmática, citoplasmática ou plasmalema é a estrutura que delimita todas as células vivas, tanto as procarióticas como as eucarióticas. Ela estabelece a fronteira entre o meio intracelular, o citoplasma, e o ambiente extracelular, que pode ser a matriz dos diversos tecidos.
-A parede celular é uma camada muito resistente, flexível e ocasionalmente rígida. Está presente em células vegetais, bactérias e fungos. As células animais não possuem parede celular. A parede celular envolve a membrana celular e fornece à célula suporte estrutural e proteção.
-O citoplasma é uma região da célula localizada entre o núcleo e a membrana plasmática. Ele é composto por um líquido viscoso e transparente chamado de citosol.
-O centrossoma é o principal centro organizador de microtúbulos das células animais, desempenhando funções celulares essenciais no processo de divisão celular, uma vez que regula a nucleação e organização espacial dos microtúbulos, estando também implicado no posicionamento de organelos na célula .
- Os centríolos têm como principal função a separação do material genético na divisão celular e a capacidade de formar cílios e flagelos. ... - Podem se duplicar ao logo do ciclo que incorpora a divisão celular; - Se deslocam em direção aos polos da células para formar os cílios e flagelos.
-Ribossomas ou ribossomos são as estruturas nas quais são produzidas as proteínas das células. Encontram-se livres no citoplasma tanto nas células eucariontes como nas procariontes. Nas eucariontes, eles também podem estar aderidos ao retículo endoplasmático
-O retículo endoplasmático, ou ergastoplasma, é um organelo exclusivo de células eucariontes. Formado a partir da invaginação da membrana plasmática, constituído por uma rede de túbulos e vesículas achatados e interconectados, que se comunicam com o envólcro nuclear.
-As mitocôndrias são as organelas celulares mais importantes para a realização dos processos metabólicos de uma célula. ... Em todos esses organismos, a sua função é a de gerar energia para ser utilizada nos processos metabólicos.
-Os lisossomos são organelas citoplasmáticas, originadas no complexo de Golgi e têm a capacidade de degradar partículas. Presentes na maioria dos seres vivos eucariontes, os lisossomos estão envolvidos em outras atividades celulares como reparo de membrana e secreção.
-Cloroplasto é uma organela presente nas células das plantas e outros organismos fotossintetizadores, como as algas e alguns protistas. Possui clorofila, pigmento responsável pela sua cor verde. É um dos três tipos de plastos pigmentados, ou cromoplasto, sendo os outros dois os cromoplastos e os leucoplastos.
-Na biologia celular, aparelho de Golgi, complexo de Golgi, dictiossoma, golgiossomo ou complexo golgiense é uma organela de células eucarióticas. O nome é uma homenagem ao italiano Camillo Golgi, que foi o seu descobridor.
- O núcleo celular é a região da célula onde ocorre o controle de todas as atividades celulares. ... O núcleo é considerado o centro de controle das atividades da célula e também o local onde estão armazenadas as informações genéticas.
Explicação: