História, perguntado por nayaranoemy29, 10 meses atrás

me ajudem por favoor

O Negro, o racismo e a Industrialização você vai falar sobre suas impressões quanto a forma de mobilização social dessas minorias naquela época e as mudanças que ocorreram ate os dias de hoje.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcusvenicius17
1

Resposta:

No Brasil, os negros lutavam por libertação desde a colonização. Houveram várias revoltas no período Regencial e essas revoltas acontecem diariamente pelo mundo por melhores condições de vida e proteção.


nayaranoemy29: nao tem mais coisa eu tenho que gravar e mandar pro professor nao esta pouca coisa
Respondido por maisaagabrielle2002
1

Resposta:

Lembrando que essas minorias citadas na questão não se refere a quantidades numéricas, e sim pela posição que estão na sociedade. Sobre o negro, eu posso dizer que ele ainda luta contra contra o preconceito racial, eles desde que foram escravizados pelos portugueses, tentam fazer revoltas, rebeliões, e protestos. Ele nunca chegaram a ter anda com esses tipos de mobilizações contra o preconceito. Quando eles conseguiram a falsa abolição da escravidão com a Lei Áurea, eles foram jogados de qualquer forma pelos seus senhores, então eles tiveram que se virar com o que podiam, por isso hoje temos casas em morros, e temos que os índice de desenvolvimento humano para negros é menor do que em brancos, por isso temos as cotas raciais em diversos vestibulares. Hoje não aconteceu nada em relação as minorias daquela época que se reflete nas de hoje, mas temos algumas leis que protegem o negro, mas na maioria das vezes não é aplicada. A minoria na época da industrialização foram os camponeses que passaram pelo chamado êxodo rural, que eram os assalariados, essa classe foi conseguindo os seus direitos com o tempo, com protesto e rebeliões, mas sem a minima de dúvidas conseguiram seus dinheiros bem mais rápidos que os negros.

Espero ter ajudado, se puder me ajudar também me dando melhor resposta!!

Perguntas interessantes