História, perguntado por rafa65468152, 7 meses atrás

ME AJUDEM PLISS

explique o fim da liberdade pelas leis do comunismo

Soluções para a tarefa

Respondido por AnaClara1111117
1

Resposta:

O comunismo é uma ideologia política e socioeconômica que tem como objetivo promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, na qual não existam classes sociais e que seja baseada nos meios de produção como propriedade de todos os indivíduos. A ideia central é formar uma sociedade apátrida, ou seja, sem estar sob a regência de um Estado.

De certo ponto de vista, o comunismo é considerado a antítese do capitalismo, por considerar que o conceito de propriedade privada do capital é abusivo, servindo a uma minoria. Dessa forma, enquanto o capitalismo valoriza a propriedade privada individual, o comunismo considera que toda a sociedade é proprietária dos meios de produção.

Explicação:

Respondido por anacarolina2871850
1

Resposta:

Atualmente alguns países são considerados e classificados como nações comunistas, ainda que a essência da ideologia jamais tenha sido aplicada. Mais correto seria dizer que, no máximo, tais países são socialistas.

República Popular da China, Cuba, Coreia do Norte, Laos, Transnístria e Vietnã são os países apontados como comunistas nos dias de hoje. É muito difícil classificar esses países como nações comunistas porque, na prática, nenhuma delas atingiu esse tipo de organização.

O que é possível atestar é uma aproximação dessas nações aos ideais comunistas, usando os mesmos como inspiração de organização social. Segundo a teoria marxista, eles estariam no estágio do socialismo. Os aspectos mais marcantes são em relação às políticas econômicas internas e externas.

Independentemente de alinhamentos políticos, a existência do comunismo é muito importante para a história da humanidade. As ideias com viés e alcance social de Marx e Engels são a base fundadora de muitos movimentos importantes, principalmente no século XX.

DE  ACORDO COM O GOOGLE

Perguntas interessantes