Biologia, perguntado por thuanycbinsfelpdj3ev, 1 ano atrás

Me ajudem pfvv é para amanhã!!

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Juletaa
0

1: A) Na inspiração, o ar entra pelas narinas e, depois, para as cavidades nasais. ... Depois, o ar passa pela faringe e continua seu caminho pela laringe. De lá, passa para a traqueia, que se divide em dois tubos, bem curtos, chamados brônquios. São eles que levarão o ar até os pulmões.

B) Essa estrutura é o diafragma, um músculo estriado localizado abaixo dos pulmões. Na inspiração, esse músculo se contrai, fazendo com que a pressão no pulmão diminua, possibilitando a entrada do ar, e na expiração, esse músculo relaxa, aumentando a pressão no pulmão e fazendo com que o ar seja expulso.

C) Nos alvéolos pulmonares. Lá, é feito a troca gasosa através do mecanismo de difusão.

2: A) O ar é composto por cerca de 78% de gás nitrogênio (N2), aproximadamente 20% de gás oxigênio (O2), aproximadamente 1% de gás argônio (Ar) e cerca de 1% de outros gases, como o gás carbônico (CO2) e vapor de água.

B)Saiba o que é Dióxido de Carbono, Gás Carbônico, importância, definição, CO2, resumo, características. O dióxido de carbono, também conhecido como gás carbônico, é uma substância química formada por dois átomos de oxigênio e um de carbono. Sua fórmula química é CO2.

C)O nitrogênio pode passar por várias transformações no solo. Essas transformações são normalmente agrupadas em um sistema chamado de ciclo do nitrogênio, que pode ser apresentado em vários graus de complexidade. O ciclo do nitrogênio é apropriado para a compreensão do gerenciamento de nutrientes e fertilizantes. Uma vez que microrganismos são responsáveis pela maior parte desses processos, eles ocorrem com bastante lentidão, quando ocorrem, e sob temperaturas inferiores a 50° F. Mas suas taxas crescem rapidamente quando o solo se torna aquecido

D)Pressão de vapor é a pressão exercida por um vapor quando este está em equilíbrio termodinâmico com o líquido que lhe deu origem, ou seja, a quantidade de líquido (solução) que evapora é a mesma que se condensa. A pressão de vapor é uma medida da tendência de evaporação de um líquido. Quanto maior for a sua pressão de vapor, mais volátil será o líquido, e menor será sua temperatura de ebulição relativamente a outros líquidos com menor pressão de vapor à mesma temperatura de referência.

E) A Temperatura é uma grandeza física escalar que pode ser definida como a medida do grau de agitação das moléculas que compõem um corpo. Quanto maior a agitação molecular, maior será a temperatura do corpo e mais quente ele estará.

3: •O ato de respirar pode ser dividido em dois movimentos básicos: inspiração e expiração. Inspiração é o conjunto de movimentos que permite a entrada de ar nos pulmões. Nesse processo ocorre a contração do diafragma, ocasionando seu abaixamento. ... Nesse caso, ocorre o relaxamento dos músculos intercostais e do diafragma

•O diafragma é um músculo muito importante que atua em nossos movimentos de respiração (inspiração e expiração). Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões

•O diafragma é um músculo muito importante que atua em nossos movimentos de respiração (inspiração e expiração). ... O diafragma e os músculos intercostais se relaxam, subindo o diafragma e baixando as costelas. Isso faz com que haja diminuição do volume da caixa torácica, forçando o ar a sair dos pulmões

•Os pulmões são recobertos por duas membranas (pleuras), entre as quais encontra-se o líquido pleural. ...

Músculos Intercostais se contraem -> Aumenta o volume do tórax -> Diafragma se contrai -> Diminui a Pressão Interna -> Pressão fora do corpo é maior ->O ar entra nos pulmões.

•Como os demais mamíferos, no sistema respiratório humano o ar penetra pelo nariz e passa pela faringe, laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos e por final os alvéolos. Os alvéolos, como visualizado na figura 1, são células achatadas envolvidas por uma rede de capilares e tem como função as trocas gasosas entre o ar e o sangue, ou seja, ocorre a troca do sangue venoso, rico em CO2 pelo sangue arterial, rico em O2.

A saída do ar nos pulmões só ocorre porque o diafragma se contrai e abaixa. Esse movimento, juntamente com os músculos intercostais, faz com que haja aumento da caixa torácica e, por sua vez, a diminuição da pressão interna nesta cavidade. Essa pressão se torna menor do que a pressão do ar atmosférico fazendo com que o ar penetre nos pulmões, e na expiração ocorre a redução do volume torácico provocado pelos músculos relaxados que empurram o ar usado para fora.

5: A)Troca gasosa entre os espaços alveolares e os vasos capilares. A função do sistema respiratório é a troca de dois gases: oxigênio e dióxido de carbono.

B)O metabolismo celular que resulta no gas carbonico que é eliminado pelo arganismo sendo denominado de respiração

Perguntas interessantes