História, perguntado por cristinen664, 8 meses atrás

ME AJUDEM PFVR,URGENTE!!!!
Qual o principal idioma usado por esses povos? Em quais países africanos esses povos estão fixados? Quais são suas religiões tradicionais?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por maddufaria1305
2

Resposta:

língua iorubá

Idioma. A cultura iorubá foi originalmente de tradição oral, e a maioria do povo iorubá são falantes nativos da língua iorubá.

Língua árabe

Geral. O suaíli é a língua nativa de diversos grupos que habitaram e habitam uma faixa de 2500 km da costa leste da África. Em função do contato dos povos dessa área com comerciantes e navegadores de Língua árabe durante alguns séculos, o suaíli tem cerca de um quarto de suas palavras originadas do árabe.

suaíli

Estima-se que atualmente existam cerca de 500 línguas bantas. Dentre elas está o suaíli, um importante idioma falado por cerca de 5 milhões de pessoas como língua-mãe e por outros 30 milhões como segunda língua.

Língua congo

Língua quicongo (Kikongo)

Outros nomes: Quicongo, Kikongo, kikoongo, congo, kongo

Congo-angola: Na África Central Atlântica

Iorubas: um povo do sudoeste da Nigéria, no Benim (antiga República do Daomé)

Suailis: na costa leste africana, principalmente das regiões costeiras e ilhas do Quênia, Tanzânia e do norte de Moçambique

Bantos: no continente africano, no sentido oeste-leste, desde os Camarões e o Gabão às ilhas Comores; no sentido norte-sul, do Sudão à África do Sul, cobrindo toda a parte meridional da África

Religioes

Iorubas: A mitologia dos iorubás engloba toda a visão de mundo e as religiões dos iorubás, tanto na África (principalmente na Nigéria e na República do Benim) , onde influenciou ou deu nascimento a várias religiões, tais como a santería em Cuba e o candomblé no Brasil. A mitologia iorubá é definida por Itans de Ifá.

Suailis: Os suaílis são muçulmanos e os idiomas mais falados, além do idioma homônimo, são português, inglês e francês. Outras etnias relacionadas são Kikuyu, Makonde y Shirazi.

Bantos: cristianismo, islamismo, religiões tradicionais africanas.

Congo-angola: Catolicismo

Protestantes

Religiões tradicionais africanas

Explicação:


maddufaria1305: espero ter ajudado ;3
Respondido por marcelo50873
2

Resposta:

Os iorubás, iorubas, iorubanos ou nagôs (em iorubá: Yorùbá) constituem um dos maiores grupos étnico-linguísticos da África Ocidental, com mais de 30 milhões de pessoas em toda a região. Trata-se do segundo maior grupo étnico na Nigéria, correspondendo a aproximadamente 21% da sua população total, religião iorubá, Iorubá ou ioruba (èdè Yorùbá), por vezes referida como yorubá ou yoruba é um idioma da família linguística nígero.

Os suaílis são uma etnia e cultura situadas na costa leste africana, principalmente das regiões costeiras e ilhas do Quênia, Tanzânia e do norte de Moçambique. O número de suaílis é de 1.328.000 pessoas O número de pessoas que falam o idioma suaíli é ainda maior - 90 milhões.

Os suaílis são muçulmanos e os idiomas mais falados, além do idioma homônimo, são português, inglês e francês

bantos grupo de povos negroides distribuídos entre a África equatorial e a austral, falantes de inúmeras línguas reunidas sob tal denominação [Não constituem uma raça, nem uma civilização, não há uma arte banta nem costumes bantos; trata-se apenas de um termo técnico, us. por linguistas.], Religiões : cristianismo, islamismo, religiões tradicionais africanas, As línguas bantas ou bantu formam um ramo do grupo benue-congolês da família linguística nígero-congolesa, com mais de 600 línguas.

O Reino do Congo ou Império do Congo foi um Estado pré-colonial africano no sudoeste da África no território que hoje corresponde ao noroeste de Angola (incluindo Cabinda), o sudoeste e oeste da República do Congo, a parte oeste da República Democrática do Congo e a parte centro-sul do Gabão. Na sua máxima dimensão, estendia-se desde o oceano Atlântico, a oeste, até ao rio Cuango, a leste, e do Rio Ogoué, no atual Gabão, a norte, até ao rio Cuanza, a sul. O reino do Congo foi fundado por Lukeni lua Nimi no século XIV.

Linguagem: Francês (o Lingala, Quicongo, Kituba, Suaíli e o Tshiluba têm status de línguas nacionais

Explicação:

religiões tradicionais africanas Catolicismo

espero ter ajudado

Perguntas interessantes