Português, perguntado por luciaccbsev, 9 meses atrás

me ajudem pfvr!!



máximo de 30 linhas​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por leozuxozim
2

Resposta:

       Ao abrir os olhos, encontrou-se em uma biblioteca diferente da habitual. Suas estantes eram muito maiores... enormes mesmo! Deveriam ter mais que 5 metros de altura, no mínimo. Estavam abarrotadas de livros, diversos livros armazenados em um lugar só, como Maria Isabel nunca viu na vida, pois na biblioteca que ela frequentava normalmente, não existia tamanha variedade como a em que ela se encontrou após vislumbrar as luzes que ela viu antes de fechar os olhos e abrir novamente.

         Inicialmente, a garota nem se deu conta ou teve a curiosidade de saber como havia chegado ali naquela nova biblioteca, apenas quis aproveitar o momento em que se encontrava, maravilhada com tamanha variedade literária. Ela encontrou livros sobre culinária, mistérios sobre o qual nunca ouviu falar, romances que qualquer garota de sua idade sonhava em viver, aventuras onde ela se via e desejava ser igual aos protagonistas, etc. Maria pegava os livros e lia brevemente seus prefácios, era difícil pegar um só para se prender enquanto ao seu redor possuía uma variedade incrível nunca vista por Isabel antes, porém não existia nada no mundo que a deixasse tão bem e feliz como ela estaria se sentindo agora nesse lugar descoberto.

        Passaram-se horas e Maria nem deu-se conta de tão maravilhada que estava na biblioteca. Porém ela não sabia como havia chegado ali, e não sabia como voltar também. Estava preocupada pois seus pais poderiam estar aflitos com a ausência da filha por tanto tempo sem ela ter avisado. Procurando uma saída da biblioteca, a garota encontrou um jovem de cabelos ruivos e aparentando ter a mesma idade que ela, lendo alguns livros e tomando café em uma mesa. Isabel aproximou-se para conversar com ele e perguntou sobre o lugar em que estava. Eles começaram a conversar e viraram amigos então. O garoto contou a ela como sair e falou, para a alegria dela, como ela poderia voltar se desejasse. Maria Isabel saiu então com um sorriso enorme, pelo primeiro amigo que ela fez, além de que poderia visitar quando quiser a biblioteca que tanto a encantou.

Explicação:

Perguntas interessantes